Obras modificam trânsito no centro

Modificação também alterará itinerários linhas de ônibus e, por isso, será reativado o semáforo que fica no cruzamento da Avenida Coronel Frederico Linck com a Rua Aimoré.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A partir de segunda-feira, dia 20, um dos cruzamentos mais movimentados do Centro de Novo Hamburgo será bloqueado para o trânsito por aproximadamente dez dias.

Por conta de obras de canalização para o tratamento de esgoto, realizadas pela Comusa – Serviços de Água e Esgoto, a Avenida Nações Unidas ficará interditada no cruzamento com a Rua Marcílio Dias, no sentido bairro Santo Afonso/Centro. Além disso, a Rua Miguel Couto, entre a Avenida Nações Unidas e a Rua Salgado Filho, e a Rua Marcílio Dias, entre a Avenida 1º de Março e a Rua Imperatriz Leopoldina, ficarão liberadas apenas para o trânsito de moradores e comerciantes locais.

A modificação também alterará os itinerários de várias linhas de ônibus e, por isso, será reativado o semáforo que fica no cruzamento da Avenida Coronel Frederico Linck com a Rua Aimoré já na sexta-feira, dia 17. Após o término das obras, a sinaleira será desativada definitivamente.

Desvios

Os motoristas que transitarem pela Avenida Nações Unidas no sentido Centro/Bairro Santo Afonso poderão seguir adiante normalmente, mas os que transitarem no sentido oposto terão que dobrar à direita na Avenida Frederico Linck e à esquerda na Avenida 1º de Março.

Já os condutores que se deslocarem pela Rua Marcílio Dias no sentido Centro/BR 116, deverão dobrar à esquerda na Rua 1º de Março e à direita na Rua Frederico Linck. Quem trafegar na Rua Marcílio Dias no sentido oposto, deverá dobrar à esquerda na Rua Imperatriz Leopoldina, à esquerda na Rua 05 de Abril e seguir em direção ao Centro.

Transporte público

– As linhas de ônibus intermunicipais (empresa Central) farão seu trajeto passando pelas Ruas 25 de Julho, Marcílio Dias, Benjamin Constant, Tupi, Aimoré, Avenida Coronel Frederico Linck e Avenida 1º de Março, retomando o itinerário normal. Os usuários da parada que fica na Rua Marcílio Dias na esquina com a Avenida 1º de Março devem utilizar a parada que fica na Avenida 1º de Março próximo ao cruzamento com a Avenida Coronel Frederico Linck. Já os usuários que habitualmente utilizam a parada que fica na Rua Marcílio Dias na esquina com a Rua Imperatriz Leopoldina devem se dirigir à parada anterior, na mesma via.

– As linhas Circular Mundo Novo e Circular Centro Administrativo, da empresa Hamburguesa, e Lomba Grande, da empresa Feitoria, passarão pelas Ruas 25 de Julho, Cinco de Abril, Dr. Magalhães Calvet, Julio de Castilhos, Bento Gonçalves e Marcílio Dias retomando o itinerário normal. Os usuários desta linha não poderão usar as paradas da Rua Marcílio Dias entre as Ruas 25 de Julho e Bento Gonçalves, mas terão que se dirigir às paradas da Rua Cinco de Abril ou ao Paradão.

– Os ônibus das empresas Futura, Hamburguesa e Courocap, que vêm da zona oeste do Município (região dos bairros Boa Saúde, Rincão, Primavera e Petrópolis) em direção ao Centro, e que normalmente utilizam a Rua Marcílio Dias, farão o seguinte trajeto: Rua 25 de Julho, depois Ruas Marcílio Dias, Benjamin Constant, Tupi, Aimoré, Tapes e Avenida Primeiro de Março, retomando o itinerário normal em direção ao Paradão. Os usuários destas linhas e que habitualmente utilizam a parada que fica na Rua Marcílio Dias próximo ao cruzamento com a Avenida Nações Unidas devem se deslocar até a parada anterior.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / PMNH

Compartilhar

Dia da Liberdade de Impostos: palestras sobre consciência tributária ocorrerão em escolas

Avançar »

Enfermeiros hamburguenses comemorarão seu dia em 12 de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*