Nóia não disputará copa da FGF se campeão não tiver vaga na Série D do Brasileirão

Anúncio foi feito pelo vice-presidente de Futebol do clube, que aguarda reunião com Francisco Novelletto para definir rumo do Anilado. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Se o campeão da Copa Willy Sanvitto, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol – FGF, não puder obter vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Novo Hamburgo não vai participar do torneio.

A decisão foi revelada pelo vice-presidente de Futebol do clube, Everton Cury (foto), nesta quarta-feira, dia 08, em entrevista coletiva no Estádio do Vale. Cury argumenta que o Nóia não despenderia investimentos em uma competição que traria pouco retorno ao clube. “O Novo Hamburgo lutou muito para sair de uma situação difícil”, comentou.

Até a próxima semana, uma reunião com o presidente da FGF, Francisco Novelletto, vai definir o rumo do Anilado nos próximos meses. “Nós temos um projeto de colocar o ECNH em competições nacionais. Portanto, não podemos injetar recursos em uma competição que pouco irá contribuir com nossos objetivos. Então, se a Copa FGF não der uma vaga à Série D, o clube não disputará o torneio.”

Na ocasião, Everton Cury salientou que há 10 anos o Nóia não deixa de disputar uma competição no segundo semestre. Além disso, ressaltou que o clube sempre valoriza os campeonatos de que participa.

Informações de Imprensa ECNH

FOTO: Elenise Martins / ECNH

Compartilhar

Conselho Municipal divulga abaixo-assinado pelo repasse de 10% das receitas da União para saúde pública

Avançar »

Abertas inscrições para 20 novos cursos gratuitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*