Passeios buscam aproximar Lomba Grande e bairro Santo Afonso da comunidade

Visitas a locais como uma paleotoca de 10 milhões de anos, a Praça da Juventude e o Estádio do Vale estão nos roteiros para este sábado. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste sábado, dia 04, acontecem em Novo Hamburgo duas atividades criadas para que a comunidade possa conhecer melhor o município onde vive: uma proposta do grupo Pensando Novo Hamburgo e o chamado “Tour do Conhecimento”.

A primeira sai às 13h30min horas da Sociedade Aliança e será conduzida por Rosana Oppitz, com retorno ao mesmo local às 17 horas. A intenção, desde que não esteja chovendo, é visitar Lomba Grande para conhecer uma paleotoca de 10 milhões de anos (foto). O custo é de R$ 20,00 por pessoa e as presenças devem ser confirmadas pelo telefone (51) 8134-2135.

Já o “Tour do Conhecimento” terá como foco o bairro Santo Afonso, saindo do Receptivo Turístico (rua Lima e Silva, 333, Centro) às 08h30min. A atividade é gratuita e passará por locais como a Praça da Juventude, o Estádio do Vale e construções do programa Minha Casa, Minha Vida. Em caso de chuva, este passeio também não ocorrerá. Inscrições devem ser feitas pelo telefone (51) 3527-8127 ou pelo e-mail turismo@novohamburgo.rs.gov.br.

Com informações de Imprensa PMNH

FOTO: Francisco Buchmann / portal Terra

Compartilhar

Novo Hamburgo: Campanha de vacinação contra a gripe tem horário ampliado

Avançar »

Obras interditam ponte na rua Joaquim Pedro Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*