Município vai aderir ao programa “Viver Sem Limites”

Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, envolve e integra ações em benefício da pessoa com deficiência, melhorando o acesso aos direitos básicos: educação, transporte, mercado de trabalho, qualificação profissional, moradia e saúde.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Novo Hamburgo vai aderir ao programa federal Viver Sem Limite. A definição foi divulgada no final da tarde de quarta-feira, dia 24, após encontro entre o prefeito Luis Lauermann e a ministra chefe da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, na sede da pasta em Brasília.

“Tivemos uma boa troca de ideias com a ministra e vamos encaminhar a nossa adesão ao plano e assim poder trabalhar de forma otimizada e moderna na qualificação de diversos serviços públicos aos portadores de necessidades especiais”, declarou Lauermann.

O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite envolve e integra ações em benefício da pessoa com deficiência, melhorando o acesso destes cidadãos aos direitos básicos, como educação, transporte, mercado de trabalho, qualificação profissional, moradia e saúde.

Viver sem Limite

O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, foi lançado no dia 17 de novembro de 2011 (Decreto Nº 7.612) pela presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de implementar novas iniciativas e intensificar ações que, atualmente, já são desenvolvidas pelo governo em benefício das pessoas com deficiência.

O plano tem ações desenvolvidas por 15 ministérios e a participação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Conade, que trouxe as contribuições da sociedade civil. O Viver sem Limite envolve todos os entes federados e prevê um investimento total de R$ 7,6 bilhões até 2014.

Mais informações – http://www.brasil.gov.br/viversemlimite

 

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / ASCOM / SDH

Compartilhar

Debate sobre segurança pública deve reunir comunidade hamburguense neste sábado

Avançar »

Sábado tem Caminhada Turística Rural em Lomba Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*