Ministério das Cidades aprova projeto de R$ 34,4 milhões para melhorias nas avenidas Victor Hugo Kunz e Nicolau Becker

Veja o projeto! Projeto inclui implantação de corredor de ônibus, com novo terminal no bairro Canudos, e sinaleiras de dois tempos, entre outras intervenções.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A iniciativa que prevê investimentos de mais de R$ 34,4 milhões na qualificação das avenidas Victor Hugo Kunz e Nicolau Becker, em Novo Hamburgo, com implantação de corredor de ônibus, foi aprovada pelo Ministério das Cidades, em Brasília.

A novidade será instalada no trecho entre a rótula João XXIII (em frente ao Colégio Marista Pio XII) e as proximidades da rua Ícaro, em Canudos, totalizando 4,2 quilômetros. Um terminal de ônibus no maior bairro urbano do município também está previsto entre a Praça Centenário e a rua Ícaro, assim como a instalação de sinaleiras de apenas dois tempos. A obra será realizada via Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano – Metroplan.

Da rótula João XXIII até a  rua Ícaro, plataformas de embarque que, em alguns casos, ficarão sobre o Arroio Nicolau Becker. “Esperamos que esta obra comece o mais breve possível”, afirma o prefeito Luis Lauermann (PT). Assim que iniciarem, as intervenções deverão durar cerca de um ano.

LINHA TRONCAL – Com as melhorias feitas nas avenidas Victor Hugo Kunz e Nicolau Becker, se implantará nestes locais uma linha troncal, que ligará os bairros Canudos e Santo Afonso, passando pelas estações do metrô. Outras linhas alimentadoras farão a ligação dos pontos mais centrais até os bairros.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Por 11 votos a 3, vereadores mantêm veto a PL que isenta templos religiosos de taxa de iluminação

Avançar »

Próxima do fim, campanha de vacinação imuniza 37% dos hamburguenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*