Praça do Imigrante, Calçadão Oswaldo Cruz e terminais de ônibus oferecem internet gratuita

Equipamentos poderão ficar conectados por até duas horas seguidas ou até que completem tráfego de 200MB da dados a cada 24 horas.             

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Sinal de internet wi-fi gratuito está disponível na Praça do Imigrante, no Calçadão Oswaldo Cruz e em terminais de ônibus, em Novo Hamburgo. O planejamento dá conta de que outras praças e parques públicos também tenham acesso ao serviço.

A novidade faz parte das ações propostas a partir da instalação de um anel de fibra ótica que percorrerá a cidade. A perspectiva é que informações e dados de diversos sistemas públicos circulem por 28 quilômetros de fibra, com um investimento total de R$ 1.284.777,15.

“Escolhemos a Praça do Imigrante para iniciar este serviço porque é um local de confluência da cidade e um dos pontos de encontro de maior movimento”, explica o prefeito do município hamburguense, Luis Lauermann (PT). O lançamento foi realizado na última sexta-feira, dia 19.

Cada equipamento poderá ficar conectado por até duas horas seguidas ou até que complete tráfego de 200MB da dados – depois de uma destas situações, será possível conectar-se novamente somente após 24 horas. O sinal, monitorado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital – Setid, poderá ser utilizado por qualquer dispositivo móvel que identifique internet sem fio, como notebooks, tablets e smartphones. O sistema bloqueia conteúdos impróprios. 

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Bruna Provenzano / PMNH

Compartilhar

Obras da Comusa causarão alterações no trânsito de Novo Hamburgo

Avançar »

Palestra de criador da São Paulo Fashion Week integra programação de evento sobre moda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*