Olimpíada Escolar Para Todos começa neste sábado

Primeira categoria da competição será de natação. Pelo menos 250 estudantes, de nove e 15 anos, devem participar da disputa na piscina. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No próximo sábado, dia 13 de abril, terá início a Olimpíada Escolar Para Todos de Novo Hamburgo. A iniciativa vale para estudantes das três redes de ensino da cidade e acontecerá em diferentes locais do município.

A primeira modalidade disputada será a natação. As provas acontecerão a partir das oito horas na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (Rua Castro Alves, 166 – Rio Branco). Mais tarde, a partir das 10 horas, quase 100 crianças com Necessidades Educacionais Especiais – NEE também participarão das provas.

Todas as provas vão ser regidas pelas regras da Federação Internacional de Natação Amadora – FINA. Irão participar das disputadas alunos entre nove e 15 anos nas provas de 25 e 50 metros em modalidades como; nado costas, peito, borboleta e livre, e revezamento 4X25 metros e 4X50 metros nado livre.

Ainda em 2013, estão programadas  disputas de 11 diferentes modalidades que vão acontecer até julho. Entre as novidades, estão a inclusão do rugby tag na disputa e a ampliação da categoria sub-17, que contribuirá para o crescimento no número de participantes. Pelo menos cinco modalidades serão destinadas, também, aos alunos com NEE.

Outras modalidades

Natação
Futsal
Tênis de Mesa
Punhobol
Basquete
Atletismo
Handebol
Xadrez
Vôlei
Judô
Rugby Tag

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: ilustrativa / sgnh.com.br

Compartilhar

Seminário marca I Semana de Combate à Alienação Parental em Novo Hamburgo

Avançar »

Nóia instala arquibancadas móveis para receber torcedores na partida contra o Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*