Pensando Novo Hamburgo retoma reuniões com planejamento de ações para 2013

Seminários e atividades como show sem uso de drogas e venda de bebida alcoólica devem ser promovidos pelo grupo durante o ano. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Projetos que buscarão melhorar as áreas de Saúde, Segurança Pública, Combate às Drogas, Turismo e Cidadania na cidade foram apresentados pelos membros do Pensando Novo Hamburgo nesta quarta-feira, dia 10, na primeira reunião do grupo neste ano.

Veja a galeria de fotos do evento!

Os integrantes, divididos em cinco comissões temáticas, reuniram-se em janeiro e fevereiro para transformar pensamentos em ações durante o ano de 2013. Na reunião desta quarta, cada mesa era identificada com um tema, acompanhada por um jogo, como o cubo mágico (foto). “Não foi por acaso que cada mesa de um jogo”, declarou Andrea Schneider, coordenadora geral do Pensando. “Sejam peças na mudança da nossa cidade”, pediu.

As atividades do grupo dedicado ao Combate às Drogas começarão em junho, com um debate sobre o tema com senadores gaúchos e autoridades políticas. “Pensamos nisso porque o Pensando se colocou, já no ano passado, contra a descriminalização das drogas”, destacou Fátima Fraga, relatora da comissão.

Um show sem uso de drogas e venda de bebida alcoólica também está programado, mas para novembro. “Será um evento grande. Haverá cobrança de ingresso e o valor será revertido para alguma entidade que trabalhe no combate às drogas.”

Para a área de Saúde, Neli Santos Silveira apresentou ao grupo planos de realizar um seminário municipal de saúde nos dias 18 e 19 de outubro, e buscar institucionalizar o dia 19 como o Dia da Saúde Hamburguense. “Nós vínhamos num processo de observação no ano passado, e agora precisamos conhecer melhor o cenário da saúde na cidade”, avalia Silveira.

Iniciativas do ano

passado vão continuar

O relator da comissão de Segurança Pública, Diego Martinez, salientou a necessidade de os cidadãos se engajarem na busca por mais segurança e também propôs um seminário. Na área de Turismo, está previsto um city tour no fim deste mês, um seminário de turismo de negócios e de lazer em julho e o lançamento de um guia de turismo em setembro.

A comissão de Cidadania vai trabalhar a segunda edição do movimento Abrace Novo Hamburgo e do Dia do Abraço, em junho. “Desta vez vai ser um pouquinho diferente, vamos poder envolver mais pessoas e de maneira mais eficaz”, aponta Vanessa Reis, coordenadora da comissão.

Para setembro, o Pensando quer organizar o projeto Eu Amo Novo Hamburgo. Além disso, no fim do ano, deverá ser realizada a segunda edição do movimento Dezembro branco, dezembro de paz.

FOTO: Mônica Neis Fetzner / novohamburgo.org

Compartilhar

Com nova ponte, trânsito é liberado na rua Araxá, no bairro Ideal

Avançar »

Consulado promove “Caminhada Colorada” em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*