Operação Capivara: Entregues ao Ministério Público documentos sobre obras do Hospital Municipal

Ação investiga fraudes em licitações envolvendo empresas do ramo da construção civil. Entrega foi feita na sede do MP/RS, em Porto Alegre.

 Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As investigações da Operação Capivara, que apura fraudes em licitações envolvendo empresas do ramo da construção civil, agora conta com documentos sobre diversas obras de Novo Hamburgo, entre elas as realizadas no Hospital Municipal, alvo das investigações.

Leia Mais 

Descoberta fraude em 15 licitações na Região Metropolitana e Litoral

A documentação, que será repassada ao promotor Ricardo Herbstrith, responsável pelas investigações, foi entregue na tarde de segunda-feira, dia 1º, ao Ministério Público Estadual, em encontro realizado na sede do MP/RS, em Porto Alegre. Estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, a procuradora-geral de Novo Hamburgo, Marilene Martins, e a presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo – FSNH, Simone Zucolotto.

No material entregue, constam relatórios com valores das licitações, histórico das obras do Anexo 1 e outros dados relacionados às intervenções que estão em andamento na Unidade D e na UTI Adulto da casa de saúde. Na ocasião, a presidente da FSNH apresentou motivos que levaram à paralisação da obra do Anexo 1, como a constatação de itens que não respeitavam normas técnicas, entre elas a estrutura de tubulação de gases medicinais em desacordo com o previsto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Ronan Dannenberg / PMNH

Compartilhar

Painel sobre biomecânica do calçado e inovação será transmitido ao vivo

Avançar »

Destino de repasse de R$ 755 mil para o Hospital Municipal priorizará bloco cirúrgico, emergência e esterilização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*