Destino de repasse de R$ 755 mil para o Hospital Municipal priorizará bloco cirúrgico, emergência e esterilização

Cardioversor, raio-x móvel, desfibrilador, autoclave, termodesinfectadora e bisturi eletrônico estão entre aparelhos que serão adquiridos. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um convênio de repasse de R$ 755.040,00 será utilizado em Novo Hamburgo na aquisição dos novos materiais para qualificação do atendimento no Hospital Municipal.

Leia Mais 

Operação Capivara: Entregues ao Ministério Público documentos sobre obras do Hospital Municipal

De acordo com a diretora da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo – FSNH, Simone Zucolotto, os equipamentos serão especialmente usados em três frentes: o Centro de Material Esterilizado, o bloco cirúrgico e a emergência. Entre os aparelhos que serão adquiridos estão: cardioversor, raio-x móvel, desfibrilador, autoclave, termodesinfectadora e bisturi eletrônico, que pode ser usado em cirurgias de pequena, média e alta complexidade.

A transferência do recurso foi oficializada em reunião do prefeito de Novo Hamburgo Luis Lauermann (à esquerda na foto) com o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni (ao centro), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, na segunda-feira, dia 1º. A assinatura marcou um processo iniciado pelo próprio prefeito, que, enquanto deputado estadual, protocolou o pedido do repasse, em 2011.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Robson Nunes / PMNH

Compartilhar

Operação Capivara: Entregues ao Ministério Público documentos sobre obras do Hospital Municipal

Avançar »

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, presidente de ONG fala sobre o transtorno em sessão na Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*