Feira hamburguense deve vender 45 toneladas de peixes

Evento acontece nesta quinta e sexta-feira. No primeiro dia de evento, comercialização funcionará das 7 horas até as 18 h. Já no dia seguinte será apenas no turno da manhã.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os piscicultores hamburguenses já se preparam para a 17ª edição da Feira do Peixe de Novo Hamburgo. A comunidade poderá adquirir no evento, que acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, peixes vivos, eviscerados, frescos e congelados no Mercado Público, localizado na Praça Centenário e em frente à sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR.

O evento irá funcionar em horários diferentes nos dois dias. Na quinta-feira, as vendas vão acontecer das 7 às 19 horas. Já na sexta, a comercialização terá início as 7 horas e segue até o meio-dia. A previsão é que sejam vendidas quase 45 toneladas de peixes.

De acordo com o titular da SDR, Elton Rodrigues da Silva, essa é uma oportunidade para vendedores e consumidores “É uma renda importante para os pequenos agricultores de Lomba Grande. É interessante também para quem irá comprar os peixes, porque eles poderão conhecer a boa qualidade do produto local”, informou. O biólogo da Emater Carlos Roberto Rocha ressalta os benefícios do consumo de pescados. “A Organização Mundial de Saúde já recomenda que as pessoas consumam 12 quilos de peixe por ano. No Brasil, esse número é menor. O ideal seria que os peixes fizessem parte da alimentação das pessoas ao longo de todo o ano”, finaliza.

Informações de Imprensa PMNH

FOTOS: Luís Francisco Caselani

Compartilhar

Prefeitura investiga manchas de óleo encontradas no Rio dos Sinos

Avançar »

Educadores visitam 6,5 mil famílias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*