Cidade é beneficiada por Arca das Letras e ganha duas biblioteca

No lançamento, 35 bibliotecas foram distribuídas para 19 municípios, sendo que 57 farão parte da iniciativa. Duas delas estarão na cidade hamburguense.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A cidade recebeu nesta segunda-feira, 18 de março, cerca de 400 livros do programa Arca das Letras. A ação visa incentivar a leitura em comunidades rurais. Cada arca corresponderá a uma biblioteca. Uma delas estará a disposição para a população no bairro Lomba Grande.

Na cerimônia, o ministro do desenvolvimento agrário, Pepe Vargas, ressaltou que,em todo o Brasil, dois mil municípios fazem parte do programa. “Mais de 1 milhão de famílias já foram beneficiadas com quase 2 milhões de livros”, informou.

Das duas arcas que vão ficar em Novo Hamburgo, uma estará na Casa da Lomba (Rua João Aloysio Allgayer, 1645), já a outra será itinerante, onde líderes comunitários irão levar os exemplares até suas comunidade. Em cada uma delas haverá cerca de 200 obras.

Durante a cerimônia, foi feita a entrega simbólica das arcas às comunidades de Lomba Grande e de Coxilha Negra, situada em Morro Reuter. O gerente da divisão regional da Eletrosul, Celso de Andrade Neves Brites, e a coordenadora nacional do programa Arca das Letras do MDA, Maria Dione de Souza Ferreira, fizeram a entrega do material.

Os agentes de leitura vão ser os  responsáveis por cuidar das bibliotecas e  auxiliar a comunidade. Durante a segunda-feira, na Fenac, 70 agentes receberam uma capacitação para exercer esse serviço.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: divulgação / Imprensa PMNH

Compartilhar

Fábrica de Cidadania recebe doações de móveis

Avançar »

Atividades de aniversário da Guarda Municipal continuam nessa semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*