Tem início obras de canalização pluvial no bairro Boa Saúde

Localizada próxima a Escola Floresta Encantada, projeto custará R$ 277.405,35. A previsão é elas estejam concluídas até o final do próximo mês.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo iniciou na última quarta-feira, dia 13 de março, as obras de instalação de galeria de concreto armado sob a Rua 22 de Outubro, próximo à nova Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Floresta Encantada, localizada no bairro Boa Saúde. O objetivo da reforma é acabar com os alagamentos na região. Além disso, haverá maior vazão ao Arroio Cerquinha.

A galeria de concreto armado irá cobrir uma extensão de 20 metros. Ela irá abranger uma área de quatro metros de largura por  1,5 metro de altura. O investimento total para a obra será de R$ 277.405,35.

De acordo com secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Enio Brizola, a intervenção contribuirá para a redução dos problemas de moradores do local em que existem alagamentos. “Além de garantir maior vazão, a nova galeria reduzirá transtornos que eram comuns antes com obstrução da atual tubulação”, disse Brizola.

A galeria substituirá três canos de concreto de um metro de diâmetro cada, que não conseguem suportar o fluxo das águas. A previsão é que as obras estejam concluídas até o final de abril.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: divulgação / Imprensa PMNH

Compartilhar

Lomba Grande discute a violência contra a mulher

Avançar »

Posse de Luis Lauermann é marcada para 22 de março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*