Oficina Cimento e Batom leva prática da construção civil para mulheres

Durante as atividades, as alunas aprendem conteúdos como assentamento de tijolos e instalação de contramarcos, em aulas práticas e teóricas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para assentar tijolos é preciso passar argamassa. Para manter a vaidade, a alternativa é passar batom. É neste cenário que se passaram os dois dias da oficina Cimento e Batom, iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado, com apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, e da Organização Não Governamental Mulher em Construção, do Sinduscon-NH, da Betonex e da Kimarco.

O curso foi destinado às mulheres que se interessam em trabalhar na construção civil. A atividade começou na manhã de quinta-feira, 7 de março, com a presença de mais de 20 mulheres. As participantes vão recebem um certificado de conclusão pelo curso, no local onde ele aconteceu, a sede do Sinduscon – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo.

Para a titular da CMulher, Fátima Fraga, iniciativas como essa garantem não apenas mais espaço no mercado de trabalho, mas refletem o esforço coletivo para que as mulheres tenham mais qualidade de vida. “Com as políticas do Governo Federal, juntamente com uma secretaria destinada especialmente para as mulheres no Estado e uma coordenadoria em Novo Hamburgo, garantimos ações na saúde da mulher, uma cobrança maior no cumprimento da Lei Maria da Penha, entre outras iniciativas”, frisou.

Informações de Assessoria PMNH

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Nóia anuncia o goleiro Max

Avançar »

Secretaria de Esporte e Lazer será criada em Novo Hamburgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*