Hospital Municipal recebe repasse de R$ 5,2 milhões

Verba veio por meio do ministro da saúde, Alexandre Padilha. Esta foi vez que ele fez uma visita oficial a cidade, a primeira ocorreu em setembro de 2011.

Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, anunciou na última semana o repasse anual de R$ 5,2 milhões para a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo – FSNH. O dinheiro vai ser investido para a construção do Anexo 2 do Hospital Municipal. A verba prevê novos blocos cirúrgicos e novo Centro de Imagem, além de, pelo menos, mais 60 leitos de internação. Este investimento será destinado para a reserva de leitos de retaguarda, que atendem pacientes de urgência e emergência.

No Anexo José Clóvis Breitenbach (Anexo 1) do Hospital Municipal, Padilha visitou os leitos e aproveitou para conversar com pacientes e funcionários. Na cerimônia, esteve prefeito em exercício da cidade,Antonio Lucas, do deputado federal Ronaldo Zulke e do secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni.

“Entre as questões que precisamos melhorar no Sistema Único de Saúde estão os serviços de urgência e emergência”, comentou o ministro. “Estamos fazendo investimentos contínuos para que as pessoas não tenham que esperar por atendimento em macas ou nos corredores.”

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: reprodução / Imprensa PMNH

Compartilhar

Escola de Educação Infantil é inaugurada em Novo Hamburgo

Avançar »

CVV oferece curso gratuito de formação de voluntários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*