Acesso à internet é ampliado pela prefeitura municipal

Serão investidos R$ 1.284.777,15 para a criação de um anel de fibra ótica. O investimento irá percorrer 11 bairros de toda a cidade, tendo o alcance de 28 quilômetros.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A SETID – Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital finalizou a construção da primeira etapa de uma rede de rádios digitais conectando as escolas ao Centro Administrativo Leopoldo Petry e à internet. Nesta etapa, foram beneficiados locais onde operadoras comerciais não possuem sinal da rede de computadores.

Foram realizados 12 pontos de atendimento da Prefeitura, entre escolas, unidades de saúde e outros prédios públicos localizados em três bairros da cidade. Fazem parte da rede, também, escolas de Educação Infantil do bairro Canudos, que vão poder utilizar os laboratórios de informática com os alunos de até cindo anos de idade. Dos pontos atendidos nessa etapa, somente a EMEF Francisco Xavier Kunst possuía internet. Isso porque nela havia um Telecentro, cuja conexão era fornecida por um satélite mantido pelo Governo Federal.

Segundo a titular da SETID, Márcia Schüler, informatizar os sistemas de gestão da Prefeitura e facilitar o acesso das tecnologias à comunidade são os objetivos da Secretaria. “É uma prestação de serviço público. Queremos facilitar o acesso à internet para a comunidade e por isso contamos com uma diretoria de Inclusão Digital. Além disso, já instalamos 14 Telecentros na cidade”, exemplifica Márcia.

Esta nova instalação levou o programa Cidade Digital até unidade de saúde e de desenvolvimento social. Desta forma, foi possível integrar os pontos de atendimento aos sistemas de informatização das SMS – Secretarias da Saúde e de SDS – Desenvolvimento Social. Isso tornou possível compartilhar informações de consultas dos pacientes, além de dados de beneficiários do Programa Bolsa Família.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: divulgação / Imprensa PMNH

Compartilhar

Eleições 2013: Kopschina e Lorena protocolam notícia-crime eleitoral contra Tarcísio e militantes do PT

Avançar »

Após desfile assistido por 10 mil pessoas, escolas aguardam resultado do Carnaval 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*