Eleições 2013: Cartório eleitoral orienta mesários e eleitores sobre o dia 03 de março

Estão convocados todos os eleitores que foram convocados para as Eleições 2012. Presidentes de mesa devem comparecer com urgência ao Cartório Eleitoral. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta sexta-feira, dia 15, a chefe do cartório da 076ª Zona Eleitoral, de Novo Hamburgo, Angela Hartmann Schneider Menezes, divulgou orientações para mesários e eleitores sobre as eleições suplementares do município, no dia 03 de março.

Confira o comunicado abaixo:

Mesários

1. Estão convocados, por ato do Presidente do TRE, Desembargador Gaspar Marques Batista, para trabalhar como mesários no dia três de março, todos os eleitores que foram convocados para as Eleições 2012.

2. Os mesários deverão se dirigir ao mesmo local e no mesmo horário (sete horas da manhã) para desempenhar suas funções na Mesa Receptora de Votos para a qual foram convocados nas Eleições 2012.

3. Será fornecido aos mesários o Vale Alimentação no valor de R$ 22,00, a declaração de dispensa que dará direito às folgas no trabalho e ainda, os mesários estudantes universitários poderão solicitar ao Cartório a emissão de declaração para aproveitamento das horas trabalhadas como horas complementares nas Universidades Feevale e Unisinos.

4. A prestação de serviços à Justiça Eleitoral como mesário poderá ser utilizada para desempate em concursos públicos ou em concursos de remoção conforme critérios de cada órgão público.

5. Eleitores que quiserem ser mesários voluntários podem entrar em contato com o Cartório Eleitoral pelos telefones (51) 3594-9095 e (51) 3593-3612.

6. Os Presidentes de Mesa devem comparecer com urgência ao Cartório Eleitoral, das 13 às 19 horas para a retirada dos vales-alimentação.

Eleitores

7. Estão obrigados a votar em três de março, todos os eleitores inscritos e em situação regular até o dia seis de janeiro de 2013 no município de Novo Hamburgo.

8. Os eleitores que fizeram o primeiro título ou se transferiram para Novo Hamburgo após esta data não poderão votar no dia três de março, por que a base de dados utilizada pelo TSE para montar os arquivos para as urnas eletrônicas foi extraída no Cadastro Nacional de Eleitores em seis de janeiro de 2013.

9. Ainda, aqueles que transferiram seus títulos para outras cidades após o dia 6 de janeiro de 2013 deverão votar no dia três de março ou se justificar logo após às eleições no Cartório Eleitoral mais próximo até o dia quatro de abril.

10. O eleitor apto que não votou e não justificou nas eleições 2012, poderá e deverá votar em três de março de 2013.

11. Eleitores que estiverem fora do município no dia da eleição terão até o dia quatro de abril para apresentar justificativa por escrito ao juiz eleitoral acompanhada da comprovação do motivo de sua ausência.

12. O eleitor deverá comparecer a sua seção portando documento de identificação para ser habilitado ao voto.

13. A votação se iniciará às 08 horas da manhã e será encerrada às 17 horas.

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Bicicletas invadem as ruas na “Bike Night”

Avançar »

Coligação O Trabalho Vai Continuar tem dois candidatos a prefeito, argumenta PMDB ao pedir impugnação de Lauermann

6 comentários

  1. Tatiane
    18 de fevereiro de 2013

    Trabalhei nas últimas eleições, mas para esta nova eleição, não recebi nenhum comunicado de convocação. Vai ter muito neguinho que não vai aparecer para trabalhar nestas eleições…

    Responder
  2. Leandro
    22 de fevereiro de 2013

    Concordo, muita gente não sabe que precisa ser mesário novamente, visto que o comunicado não foi enviado. Fiquei sabendo agora porque vim atrás na internet.

    Responder
  3. Giovane Correia
    23 de fevereiro de 2013

    É vergonhosa uma cidade com tamanha renda para fazer propagandas eleitorais, não ter fundos para enviar avisos postais aos eleitores convocados.
    Mostro aqui minha indignação pela permissão de candidatura do senhor Tarcísio Zimmermann nas eleições de 2012 se não haveria possibilidade do mesmo se reeleger.

    Responder
  4. Marcia Regina Flores Behrend
    26 de fevereiro de 2013

    Bom dia!
    Não estou em Novo Hamburgo.Vou retornar dia 10 de março.Como devo proceder a minha justificativa e do meu marido?Preciso de algum documento para comprovar q não estamos em Novo Hamburgo???
    Att

    Responder
  5. Eduardo
    28 de fevereiro de 2013

    Além dessa baixaria com esse ridiculo do Tarcisio, ainda não mandam o comunicado para os mesários. Tomara que faltem vários mesários.

    Responder
  6. Diogo
    28 de fevereiro de 2013

    O que acontece com o mesário que faltar?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*