Prefeitura promove projeto de férias para mais de 500 crianças no município

Além de receberem alimentação e vestimenta, como uniformes, será disponibilizado um espaço de recreação, onde elas poderão se entreter em diversas atividades.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Pelo menos 500 crianças já podem ter uma prévia da volta às aulas através do projeto “Quem quer brincar nas férias?”, promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo. A atividade é destinada aos estudantes matriculados nas EMEIs – Escolas Municipais de Educação Infantil e vai acontecer até o dia 15 de fevereiro em 22 escolas da cidade.

Mesmo que possua caráter pedagógico, o projeto visa valorizar as atividades lúdicas e de recreação, e também da integração entre os pequenos. Boa parte do tempo é passada no pátio da escola e em brinquedos como escorregador, balanço e motocas. As crianças que integrarem o projeto também recebem da SMED -Secretaria de Educação e Desporto refeições e uniforme, com bermuda, camiseta e boné.

As ações têm orientação de professores que não estão em período aquisitivo para férias e estagiários. Segundo o titular da SMED, Alberto Carabajal, a ação traz benefícios para as famílias, que pediam mais atividades durante este período de férias. Para os educadores, há a oportunidade de vivenciar atividades diferentes comparada com aquelas realizadas durante o ano letivo. “É uma forma de intercâmbio entre professores e que gera ótimas experiências. Só é possível pela dedicação e empenho destes profissionais que estão aqui”, disse Carabajal.

As vagas ainda estão disponíveis e os interessados devem ir até o colégio onde a criança está matriculada.

Informações de Assessoria PMNH

FOTO: reprodução / PMNH

Compartilhar

Prorrogado prazo para regularização de motofretistas e mototaxistas

Avançar »

Guardas Municipais recebem capacitação para armas de condutividade elétrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*