Eleições em Novo Hamburgo: Em números absolutos, pesquisa estimulada aponta Tarcísio com 2 em cada 3 votos válidos

A pesquisa realizada pelo Portal novohamburgo.org em parceria com a revista News e TVNH apontam o ex-prefeito Tarcísio, impedido de concorrer no pleito de 2012 com maioria absoluta, atingindo a marca de intenção de voto de dois em cada três votos válidos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O mesmo efeito que o ex-prefeito Jair Foscarini (PMDB) alcançou em 2005, após ter sua candidatura negada e anulando o pleito de 2004 e aumentando sua votação na eleição suplementar parece estar se repetindo com o candidato Tarcísio Zimmermann (PT) nas eleições suplementares de 2012. É o que aponta a pesquisa de intenção de votos encomendada pelo Portal novohamburog.org em parceria com a revista News e TVNH, para o pleito do próximo dia 3 de março, quando a população de Novo Hamburgo volta às urnas, dentro de exatas quatro semanas. A diferença se dá pela polarização desta eleição, onde apenas dois candidatos concorrem ao Paço Municipal.

Segundo a pesquisa realizada pelo instituto Studio Pesquisas – que nas últimas eleições acertou os resultados de vitória e percentuais de Aníbal Moacir (PSDB), em São Leopoldo, e Alexandre Lindenmayer (PT), em Rio Grande – , o petista Tarcísio Zimmermann estaria com 66,4% dos votos válidos entre as intenções de votos, enquanto Paulo Kopschina, do PMDB, estaria com 33,6%.

Na hipótese de novamente o ex-prefeito ser impedido de concorrer, e seu candidato a vice, o deputado Luis Lauermann assumir a candidatura pela coligação, o petista contaria com 57,2% dos votos válidos, enquanto o pemedebista estaria com 42,8% das intenções válidas de votos.

Por considerar remota a possibilidade do candidato Kopschina ser impedido de concorrer, a pesquisa alternativa não foi realizada com nenhum outro nome dentre os possíveis concorrentes pelo partido ou pela coligação.

A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. Em ambos os casos, e não só pelos números absolutos, os resultados estão fora da margem de erro.

Dado o adiantado da hora, o Portal novohamburgo.org explica que não foram ouvidos os candidatos e nenhuma das coordenações de campanha, o que será repercutido nas próximas horas.

FOTOS: divulgação / arquivo novohamburgo.org

Compartilhar

“Pente Fino” nas casas noturnas

Avançar »

Novo Hamburgo está apta para receber equipes na Copa de 2014

2 comentários

  1. Eduardo
    5 de fevereiro de 2013

    aguardando noticias sobre a situação do Tarcisio. caso seja desfavoravel novamente toda campanha publicitaria e pesquisas vão tudo pro lixo. NOVAMENTE!!!

    Responder
  2. joao antonio
    21 de fevereiro de 2013

    é justo ele ter sido banido
    o pt tem certeza que esta acima da lei
    mente para os leigos q são muitos

    o trem não é dele

    o esgoto 100% tratado não é dele ou a comusa esta mentindo

    os postos de saúde o que adianta reforma senão tem profissionais qualificados

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*