Empresas hamburguenses registram recorde na Couromoda

Crescimento no faturamento em relação ao ano anterior é resultado da consolidação das empresas da cidade no mercado nacional e internacional.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os três dias da 40ª edição da Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro,em São Paulo, renderam vendas importantes para as empresas hamburguenses que participaram do estande coletivo da Prefeitura de Novo Hamburgo.

Entre produtos como sapatos, bolsas e demais artefatos de couro, o resultado das vendas chegou a R$ 3.513,608,00. De acordo com o secretário do SEDETUR – Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck, o faturamento superou o do ano passado em mais de 50%. A Couromoda aconteceu entre os dias 14 e 17 de janeiro no Centro de Exposições Anhembi, na capital paulista.

As 27 micro e pequenas empresas participantes do estande “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado” na Couromoda, escolhidas a partir de um edital público, venderam juntas 3.507 bolsas e 65.980 pares de sapatos da coleção outono/inverno.

De acordo com o titular da SEDETUR, o crescimento no faturamento em relação ao ano anterior é resultado da consolidação das empresas da cidade no mercado nacional e internacional. “O estande coletivo está crescendo e as empresas estão se consolidando. É uma oportunidade de elas mostrarem os produtos e expandirem os espaços de atuação”, explica Finck.

Estande valoriza empresas locais

O estande coletivo de Novo Hamburgo é realizado pela SEDETUR há quatro anos e já beneficiou 72 empresas em cerca de 20 feiras destinadas ao setor coureiro calçadistas.

A Couromoda foi a segunda feira em que representantes da empresa Malarrara, do bairro Santo Afonso, participaram do estande. “Se não fosse esta oportunidade nós não iríamos. Os resultados da participação foram muito positivos, tanto para vendas quanto para abertura de novos mercados em que antes não atuávamos”, comemora o proprietário da empresa, Paulo Martins.

Nesta edição do eventoem São Paulo, estiveram presentes as marcas: H3O, Vulgon, Anna Gouveia, Catri Bolsas, Villa Get, Amoreco, Marco Bender, Liz Hermann, Vanessa Neves, Valenza, Moroni, Antonielle, Capotacco, Ferrat, Bela Flor, Virgem Santa Bolsas, Luxos, Virgem Madre, Malarrara, Roanna, Brunelly, Visual Calçados, Lina Lie, Bella Sol, Sephira, Villa Rosa e Dina Mirtz.

Informações de PMNH

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Guarda Municipal recebe armamento baixa letalidade

Avançar »

Nóia perde segunda partida no Gauchão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*