Obras da Rua Rincão dependem de redes de telefonia e energia elétrica

De acordo com o secretário Enio Brizola, a Prefeitura tem buscado a interlocução com as empresas para uma solução mais rápida possível.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As obras de duplicação da Rua Rincão, em Novo Hamburgo, estão paralisadas enquanto a Prefeitura aguarda a realização de serviços ligados a redes de telefonia, internet e de energia elétrica. Conforme a SEMOPSU – Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos, as intervenções foram provisoriamente suspensas pelo fato de redes de energia elétrica (AES Sul), telefonia e internet (GVT e Oi) precisarem ser recolocadas, com transposição de postes para o canteiro central da via.

De acordo com o secretário Enio Brizola, a Prefeitura tem buscado a interlocução com as empresas para uma solução mais rápida possível. A GVT se comprometeu a iniciar os trabalhos já nesta quarta-feira, dia 16 de janeiro. Já da Oi e da AES Sul, a Prefeitura ainda aguarda retorno. “Assim que a parte dessas empresas for realizada, as obras serão retomadas, já com o início da colocação de asfalto na via”, garante Brizola.

Além dessas situações, a Prefeitura ainda está negociando doações de terrenos por parte de moradores, que como contrapartida terão redução do IPTU (o terreno diminui) e a valorização do imóvel com as melhorias que serão feitas na Rua Rincão. As transferências de muros, portões e demais alterações que precisarem ser feitas nos imóveis devido às obras não terão custo para a comunidade, pois estes gastos já estão inseridos nos recursos destinados à duplicação da via. A maioria dos moradores já assinou a doação.

Melhorias:

– A duplicação da Rua Rincão é um dos desejos mais antigos da comunidade de Novo Hamburgo. As intervenções eram esperadas há 30 anos e foram possibilitadas por meio de convênio entre Prefeitura e a Metroplan – Fundação de Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional. O investimento é de R$ 1.345.930,59.

– A pavimentação abrange 6,9 mil metros quadrados da rua, contemplando asfalto em uma largura de 9 metros entre o meio-fio e o canteiro central nos 800 metros de trecho entre as Ruas Hungria e Rumânia.

– O canteiro central terá 4 metros de largura entre as Ruas Hungria e Finlândia e2 metros no trecho restante. No canteiro, serão instalados os novos postes de iluminação, deslocando a rede elétrica para o meio da via.

– Na área em que a Rua Rincão é mais elevada, no trecho que pertence ao município de Estância Velha, serão construídos muros de proteção e escadarias para facilitar o deslocamento de pedestres.

– A obra ainda contempla 668 metros de sistema de drenagem (melhorias já promovidas, evitando alagamentos), sinalização da via e rampas de acessibilidade nas esquinas.

Informações de PMNH

FOTO: Ronan Dannenberg / PMNH

Compartilhar

Mensagem de celular avisa o paciente do SUS

Avançar »

Vereador não é convocado e sessão extraordinária não se realiza nesta terça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*