IPTU já pode ser pago com 15% de desconto

IPTU integra os recursos públicos destinados a melhorias na saúde, educação, segurança pública, habitação e outras áreas prioritárias do Município.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Desde o dia 2 de janeiro, os carnês do Imposto sobre o IPTU – Imposto de Propriedade Predial e Territorial Urbana já estão sendo entregues em Novo Hamburgo nos endereços indicados pelos contribuintes. Até o dia 21 de janeiro, os hamburguenses poderão pagar o imposto em cota única com desconto de 15%. Quem decidir pagá-lo à vista até o dia 20 de fevereiro, receberá desconto de 10%. Há ainda a opção de dividir o pagamento em dez parcelas, com o primeiro vencimento para o dia 20 de fevereiro.

A expectativa é arrecadar R$ 23,8 milhões durante o ano. Destes, R$ 9,5 milhões são esperados apenas para o mês de janeiro. O valor arrecadado com o IPTU integra os recursos públicos destinados a melhorias na saúde, educação, segurança pública, habitação e outras áreas prioritárias do Município. “Vale salientar que esperamos que a população continue pagando seu IPTU em dia, até porque a aplicação desses recursos é destinada justamente para os pontos prioritários do Município”, comentou o secretário da Fazenda, Gilberto dos Reis.

Facilidades

No caso de algum contribuinte não ter recebido seu carnê, ele poderá retirá-lo no andar térreo do Centro Administrativo Leopoldo Petry, na Rua Guia Lopes, 4201. No entanto, a Prefeitura oferece ainda a possibilidade de emissão das guias pelo site www.novohamburgo.rs.gov.br, seguindo o caminho Guias e Serviços – Serviços – IPTU – Emissão de Guias.

Lá deve ser indicado o número do Documento de Informação Cadastral, presente em guias de anos anteriores. Até o vencimento, todos os pagamentos podem ser efetuados em agências lotéricas e quaisquer bancos do país. Após a data de vencimento, a guia deve ser paga em unidades da Caixa Econômica Federal e agências lotéricas conveniadas.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução / PMNH

Compartilhar

Biblioteca Pública terá horário diferenciado em janeiro e fevereiro

Avançar »

“Festival de Férias” reúne seis atrações em janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*