Boa Saúde receberá Praça de Esportes e Cultura

Novo ponto de convivência, abrange uma população de mais de 12 mil habitantes, terá 5 mil metros quadrados e ficará nas proximidades do Loteamento Parque Residencial Novo Hamburgo.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, será contemplado com uma praça multiuso com quadras esportivas, área de jogos, salão, playground, equipamentos de ginástica e quadra coberta. O novo ponto de convivência da localidade, que abrange uma população de mais de 12 mil habitantes, terá 5 mil metros quadrados e ficará nas proximidades do Loteamento Parque Residencial Novo Hamburgo, onde recentemente foram entregues 337 habitações pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Nesta quarta-feira, dia 26 de dezembro, o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT), juntamente com secretários e representantes das comunidades dos bairros Boa Saúde e Jardim Liberato, assinou a ordem de início para a construção da estrutura, intitulada como Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) Boa Saúde. O ato foi realizado no gabinete do 9ª andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry.

O investimento total da obra, que deverá ser iniciada em janeiro, será de R$ 1.899.875,23, sendo R$ 223.615,31 contrapartida municipal e o restante parceria com o governo federal. Segundo Evanira Isabel Gauer, 51 anos, que reside há 23 anos no bairro Boa Saúde, a obra será um importante local de integração. Ela foi até o Gabinete do Prefeito acompanhar a assinatura que dará origem ao mais novo equipamento urbano.

“É um fato muito positivo, pois agregará a comunidade e será uma forma de fazer com que as crianças e os adolescentes se voltem para o esporte e para a cultura”, descreveu. O chefe do Executivo hamburguense destacou que a obra é fruto de um trabalho de três anos. “Buscamos os recursos e trabalhamos em diversos projetos até chegarmos nesse momento que oficializa uma obra de grande significado para toda a região”, disse o prefeito.

A PEC Boa Saúde integrará em um mesmo espaço físico programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. As obras serão coordenadas pela Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) e, assim que inaugurado, o espaço será administrado pela Secretaria da Cultura (SECULT) em conjunto com associações.

Os projetos ainda envolveram outras seis secretarias, formando um grupo intersetorial para que fossem aprovados. Também estiveram presentes no ato os secretários de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Farias, de Cultura, Carlos Mosmann, de Desenvolvimento Urbano, Moisés Medeiros, de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, Geral de Governo e Relações Comunitárias, Roque Werlang, e o deputado estadual Luis Lauermann.

Lideranças comunitárias destacam investimentos

Antes da assinatura dos termos de início de obras, os presidentes das Associações de Moradores do bairro Boa Saúde e do Jardim Liberato, agradeceram à Administração pelos investimentos. Jorge Velho, representante do Boa Saúde, foi o primeiro a destacar. “É uma satisfação participar juntos desta grande construção”, citou. Já Ênio Brizola, do Jardim Liberato, ressaltou a importância da melhoria. “É um orgulho receber um projeto desta amplitude que contempla o esporte e a cultura”, concluiu.

Veja algumas imagens do projeto:

 

 

Informações de PMNH

FOTO: Róbson Nunes / PMNH

Compartilhar

Coleta seletiva conta com novo veículo para cooperativa de triagem de resíduos

Avançar »

Pré-Reveillon: Lucas & Felipe animam Praça do Imigrante nesta sexta

Um comentário

  1. anna
    9 de janeiro de 2013

    lindo d+

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*