Fluxo de veículos volta a ser liberado na rua Joaquim Nabuco com nova ponte

Na esquina com a avenida Nações Unidas, travessia aumentou seis metros na largura e deve facilitar o tráfego na região. Trânsito no cruzamento voltou a ser como era antes da demolição da ponte antiga.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A travessia sobre o arroio Luiz Rau, no Centro, na esquina entre a rua Joaquim Nabuco e a avenida Nações Unidas, foi liberada na tarde desta terça-feira, dia 18. A nova ponte, planejada para não causar enchentes, deve melhorar o fluxo de veículos na região, já que aumentou seis metros na largura.

O trânsito no cruzamento voltou a ser como era antes da demolição da ponte antiga. Quem trafegar pela Joaquim Nabuco no sentido da BR-116 ao Centro poderá seguir reto em direção à Catedral São Luiz ou dobrar à esquerda ou à direita na Nações Unidas. Da mesma forma, quem trafegar na Joaquim Nabuco no sentido oposto poderá seguir reto em direção à BR-116 ou dobrar na Nações Unidas, à direita ou à esquerda. Já para os veículos que transitarem pela Nações Unidas, em ambos os sentidos, não serão permitidas conversões à esquerda.

A nova ponte foi planejada para não causar enchentes. Construída com vigas menores que a antiga, a travessia permite que o vão entre o arroio e a ponte tenha uma altura maior. Além disso, o leito do Luiz Rau foi afundado e alargado. O passeio foi feito apenas no lado direito da rua Joaquim Nabuco no sentido do Centro ao shopping e conta com rampas de acessibilidade e gradil de proteção.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Carol Santos / PMNH

Compartilhar

Fenac encerra 2012 com aumento de visitantes e projeta 2013 positivo com 13 eventos confirmados

Avançar »

Inscrições de concurso para guardas municipais, engenheiro e professores terminam na próxima semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*