Desfile de Natal reúne “Contos de Fadas” no centro da cidade

Atrações lotaram as pontas da avenida Pedro Adams filho, com 12 carros, 240 artistas, além de voluntários, que reforçaram a ideia de fazer um evento promovido pela comunidade. 

Victor Hugo Furtado victor@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após tarde com a Praça do Imigrante lotada de expectadores para prestigiar o Festão da Alegria, que apresentou bandas como Rainha Musical, Joel Carlo, Portal da Serra e Tchê Garotos, ocorreu no sábado, dia 15, o primeiro Desfile de Natal deste ano em Novo Hamburgo.

Com o tema Contos de Fadas, o espetáculo foi ornamentado pela carnavalesca Lana Flores, da Escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel. O trabalho foi executado juntamente com trabalhadores das escolas de samba Protegidos e Cruzeiro do Sul. As atrações lotaram de espectadores as pontas da avenida Pedro Adams filho, com 12 carros e 240 artistas, além de voluntários hamburguenses, que reforçaram a ideia de fazer um evento promovido pela comunidade.

O prefeito hamburguense Tarcísio Zimmermann (PT) destacou ao novohamburgo.org a importância do evento no cenário regional. “Conseguimos fazer coisas boas num período curto”, avalia. “Em ano de eleição, as coisas ficam mais complicadas, e a festa em si se destaca por ser feita com baixo custo. O público aceita e prestigia.”

OPINIÃO – Silvio Lemmertz, funcionário público aposentado de 58 anos, diz que acompanha sempre os espetáculos promovidos pelo município, e nunca teve do que reclamar. “A expectativa sempre é boa, procuro sempre vir”, conta. “Gosto muito dessa idéia de comunidade que está tendo este ano, acredito que pode ser bom mesmo não sendo profissional, digamos assim.”

O almoxarife Norman Bender, 33, prestigiou o desfile a pedido das filhas pequenas, que se interessaram muito pelos contos de fadas. “Me agrada mais a cada ano, venho sempre por causa das crianças que são convidadas pelas amiguinhas.” Fez, no entanto, uma ressalva: “só acho que pecaram na questão de iluminação esse ano – ano passado estava mais bonito”.

Alguns cliques do desfile:

Veja mais fotos pelo link:

http://www.novohamburgo.org/photos/v3/galeriaeventos.php?galeria=52

FOTO: Victor Hugo Furtado / novohamburgo.org

Compartilhar

Nível do Rio dos Sinos está abaixo do ideal e preocupa Semam e Delegacia de Polícia de Proteção ao Meio Ambiente

Avançar »

Padre é morto durante assalto em Novo Hamburgo após pedir informações, segundo sobrevivente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*