Comércio já se prepara para as vendas de Natal

Expectativa é de boas negociações. O índice de desemprego reduziu e as lojas estão contratando funcionários temporários. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O presidente da CDL hamburguense, Remi Carasai, recebeu a visita do Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, para falar sobre o otimismo no comércio.

“A expectativa é de que teremos um dos melhores momentos de vendas no Natal de todos os tempos. O índice de desemprego reduziu muito e as lojas estão contratando funcionários temporários. A perspectiva agora é aumentar de 8% a 10% o número de contratações em relação ao ano passado”, afirma Remi.

Um dos fatores que vai aumentar as vendas é o pagamento do 13º salário aos trabalhadores . O cálculo é que R$ 7,8 bilhões serão injetados na economia do Estado, que representa 6% da massa salarial brasileira. Para o presidente da FCDL-RS, Vitor Koch, setores específicos serão beneficiados com o momento econômico atual.

“Os produtos mais procurados nesta época do ano serão do setor têxtil somados a brinquedos e segmentos beneficiados pela redução do IPI, como móveis e produtos da linha branca, além de materiais para construção”, observa Koch.

Uma tendência para o final deste ano é um provável crescimento nas vendas à vista. Provavelmente, muita gente ainda enfrente dificuldades no parcelamento de suas compras. O setor de eletrônicos, mais uma vez, também deve ser uma das principais vendas do Natal. Com uma série de lançamentos, especialmente em tablets e smartphones.

Informações de CDL-NH

FOTO: ilustrativa / veja

Compartilhar

Nóia anuncia contratação de novo atacante

Avançar »

Iniciativa busca construção de moradias para integrantes da Brigada Militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*