Novo Hamburgo volta a disputar centro de treinamento da Copa, diz vereador

Cidade poderá estar no catálogo de opções que a Fifa pretende disponibilizar para as 31 delegações. Segundo o secretário de Esportes e Lazer do Estado, nove seleções jogarão em Porto Alegre. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Novo Hamburgo volta a estar oficialmente concorrendo para ser um dos centros de treinamento – CTSs de seleções durante a Copa do Mundo de 2014.

A informação foi divulgada pelo vereador Antonio Lucas (PDT). Ele se reuniu nesta quarta-feira, dia 24, com o secretário estadual do Esporte e Lazer e coordenador-geral do Comitê Gestor da Copa, Kalil Sehbe, em Porto Alegre.

Conforme Antonio Lucas, além do campo do Esporte Clube Novo Hamburgo, duas opções de hotéis foram apresentadas para os avaliadores: Suarez e Swan Tower. As exigências são estar a 20 minutos do campo e ter no mínimo 55 quartos.

No primeiro catálogo da Fifa, o Rio Grande do Sul teve sete centros de treinamento oficializados. Como o município ficou de fora na apreciação anterior, nova inscrição foi feita, cujo resultado vai ser divulgado no final deste ano.

Além de Novo Hamburgo, outras cidades também estão concorrendo

Alvorada, Cachoeirinha, Canela, Gramado, Gravataí, Santa Cruz do Sul e São Leopoldo também entraram na disputa. A cidade que for confirmada estará no catálogo de opções que a Fifa, entre 60 e 80 em todo o país, pretende disponibilizar para as 31 delegações, excetuando a Seleção Brasileira, que ficará instalada no Rio de Janeiro.

Segundo o secretário, nove seleções jogarão em Porto Alegre. Ele informou que algumas delegações já estiveram no Estado: Noruega, Alemanha, Austrália e África do Sul. Está prevista a visita de representantes da Grécia. Segundo Kalil, houve ainda contato com Itália, Portugal e Uruguai.

Informações de CMNH

FOTO: reprodução / Clic RBS

Compartilhar

Mudanças em casa: Novo Hamburgo anuncia saída de técnico e dispensa nove atletas

Avançar »

Encaminhado projeto de construção do 4º Batalhão de Operações Especiais – BOE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*