Trânsito é liberado após construção de nova ponte

Fluxo de ônibus e demais veículos  está liberado na rua 5 de Abril. Somente os cruzamentos com a Avenida Nações Unidas continuam interditados em função das obras do trem. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após a inauguração da ponte da rua 5 de Abril, sobre o Arroio Luiz Rau, no Centro, o trânsito já está liberado para o fluxo de ônibus e demais veículos em ambos os sentidos.

Somente os cruzamentos com a Avenida Nações Unidas continuam interditados em função das obras do trem. A obra faz parte do conjunto de melhorias complementares às obras do Trensurb que são executadas pelo Consórcio Nova Via no município.

Segundo Danilo Oliveira da Silva, secretário de de Segurança e Mobilidade Urbana as travessias da avenida Nações Unidas serão mantidas em mão dupla.

A ponte irá ajuda a evitar enchentes. Isso porque ela foi construída com vigas menores, que permitiram que o vão entre o arroio e a ponte fosse aumentado, resultando em uma melhor vazão da água. Além disso, o leito do arroio Luiz Rau foi afundado e alargado.

Ao todo serão onze novas pontes que serão construídas no leito do arroio Luiz Rau em função das obras do trem. Deste total, já foram entregues as duas pontes da rótula central próximo ao Colégio Pio XII, uma na rua Tapes, uma na avenida Frederico Linck e, mais recentemente, na rua 3 de Outubro.

A expectativa é que todas as obras ligadas ao metrô estejam finalizadas até o final de 2012.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Deivid Poncio / PMNH

Compartilhar

Festa Nacional do Calçado registra cerca de 220 mil pares vendidos

Avançar »

Receita para Diretrizes Orçamentárias 2013 é estimada em R$ 748 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*