Semana Nacional de Trânsito reúne autoridades e promove atividades

Comunidade pode aproveitar os passeios ciclísticos com concurso de bicicletas enfeitadas, peças teatrais, atividades lúdicas com o mascote Pisa Leve, entre outros.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Começa nesta quinta-feira, dia 13, a Semana Nacional de Trânsito 2012 em Novo Hamburgo. Às 8h30min, ocorre a abertura oficial no auditório do Grupo Sinos.

O encontro reunirá autoridades ligadas ao trânsito e à segurança pública da região, além de parceiros e apoiadores da iniciativa. Na ocasião, será anunciada a programação oficial do evento.

Entre as atividades que a comunidade pode aproveitar durante o mês, estão passeios ciclísticos com concurso de bicicletas enfeitadas, peças teatrais da Guarda Municipal, atividades lúdicas com o mascote Pisa Leve, palestras sobre direção defensiva em empresas e escolas e depoimentos de voluntários da Associação dos Lesados Medulares do RS – Leme, entre outros.

A Diretora Geral do CFC Valderez do município, Débora Wittmann, ressalta que as atividades são realizadas em parceria com empresas, entidades e prefeitura. Os eventos contam com patrocínio da Sinoscar e Sinossera e apoio da Corretora de Seguros Valderez e Jornal NH.

Débora também explica que o foco da semana será o público jovem, faixa etária que registra o maior número de acidentes fatais no trânsito em se tratando de excesso de velocidade. Adultos e crianças também contarão com atividades especiais.

Este ano, as ações da Semana Nacional de Trânsito fazem parte da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, promovida pela Organização das Nações Unidas – ONU em 2010. O foco da campanha, que tem como tema “Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, será a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, grupo considerado de maior risco em relação aos acidentes graves de trânsito.

Confira a programação:

Quinta-feira, dia 13, das 8h30min às 11h30min: Lançamento da Semana Nacional de Trâsito 2012 no Auditório Grupo Sinos

– Sexta-feira, dia 14, das 09 horas às 12 horas: Pisa Leve e minipista no Colégio Sinodal da Paz

– Sábado, dia 15, das 09 h às 14 horas: Passeio sobre rodas e concurso de bicicletas na rua Bento Gonçalves, Centro, em frente à escola Oswvaldo Cruz até a rua Primeiro de Março

– Segunda-feira, dia 17, das 09 às 14 horas: Pisa Leve e minipista na Escola Pindorama, das 10 às 11 horas, blitz educativa com a guarda municipal na avenida Nicolau Becker,  às 11h15min, blitz educativa em frente ao Colégio Santa Catarina, às 12h15min, blitz educativa na rua General Osório – Hamburgo Velho

– Terça-feira , dia 18, das 09 às 14 horas: Pisa Leve e minipista na Escola Oswaldo Cruz

– Sexta-feira, dia 21, das 11h15min às 12 horas: Blitz educativa com a Guarda Municipal na EMEF Senador Salgado Filho, das 17 às 18 horas blitz educativa na EMEF Coronel Guilherme Gaelzer Neto

– Sábado dia 22, das 09 às 12 horas: Teatro da Guarda Municipal, Pisa Leve e depoimento da Associação dos Lesados Medulares do RS – Leme na praça do Imigrante

Informações de Notícia em Dobro

FOTO: divulgação/ CFC Valderez

Compartilhar

Desfile homenageia estilista espanhol na Festa Nacional do Calçado

Avançar »

Nóia se prepara para jogo contra o Cerâmica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*