Desfile cívico no Centro da cidade encerra atividades da Semana da Pátria

Lema municipal das comemorações dos 190 anos de Independência do Brasil é “Cuidar da vida promovendo a paz e a sustentabilidade”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O tradicional desfile cívico de Novo Hamburgo terá início a partir das 8h30min desta sexta-feira, dia 07, no Centro da cidade. Antes disso, às 8h15min, o Fogo Simbólico da Pátria chegará na Praça do Imigrante.

Às 11 horas será a vez do desfile militar. Em caso de chuva, as atividades serão canceladas. O desfile será realizado na avenida Pedro Adams Filho e terá como ponto de partida o cruzamento com a rua Vicente da Fontoura, encerrando na esquina com a rua Joaquim Nabuco.

Cerca de 8,5 mil pessoas foram inscritas e são esperadas para o evento que contará com a participação de mais de 100 entidades hamburguenses entre escolas, clubes, projetos sociais e associações representativas. O lema municipal das comemorações dos 190 anos de Independência do Brasil é “Cuidar da vida promovendo a paz e a sustentabilidade”.

Os homenageados serão os catadores de resíduos sólidos e jovens construtores da paz de Novo Hamburgo. A Semana da Pátria teve início no dia 1º de setembro, com a chegada do Fogo Simbólico da Pátria na unidade Centro do CataVida. Durante a semana, a chama passou por diversas entidades de Novo Hamburgo. Já no domingo, dia 02, pelo menos cinco mil pessoas acompanharam o desfile de Lomba Grande, que aconteceu na rua João Aloysio Allgayer.

Desfile cívico altera trânsito no Centro

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – Sesmur informa que a partir das 19h30min de quinta-feira, dia 06, o trânsito será fechado na rua David Canabarro, na esquina com a rua Bento Gonçalves. O motivo é a montagem do palanque oficial, que ficará na esquina da rua David Canabarro com a avenida Pedro Adams Filho.

Serão permitidos acessos somente para moradores locais, ambulâncias e usuários da garagem pública. Na sexta-feira, 07, a partir das 07 horas, também devido ao desfile, o trânsito será fechado na avenida Pedro Adams Filho, entre a rua Flores da Cunha e avenida Nicolau Becker.

Os condutores podem utilizar a avenida 1º de Março e a rua Bento Gonçalves. Haverá sinalização indicando os desvios. As empresas de transporte público já foram avisadas sobre o fechamento.

Informações de imprensa PMNH

FOTO: Robson Nunes / PMNH

Compartilhar

CVV realiza atividade sobre prevenção de suicídio

Avançar »

Pensando Novo Hamburgo lança I Seminário de Prevenção à Drogadição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*