Cerimônia marca a chegada do Fogo Simbólico da Pátria na cidade

Chama ficará guarnecida no 3º Batalhão de Polícia Militar até o dia 1º de setembro, quando iniciará o percurso em diversos bairros da cidade até o dia 07 de setembro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Fogo Simbólico da Pátria chegou a Novo Hamburgo. A entrega foi realizada na Universidade Feevale e acompanhada por autoridades e estudantes da cidade.

A chama foi acesa em Caxias do Sul no dia 19, e levada de Campo Bom a Novo Hamburgo pelos Corredores de Rua do Vale do Sinos – Corvale.

A cerimônia de entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 27. Antes da chama ser entregue pelos atletas, as bandas do Comando Regional de Policiamento Ostensivo – CRPO do Vale do Sinos e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pres. Tancredo Neves tocaram músicas para o público.

Durante a cerimônia, estudantes e integrantes do Programa CataVida fizeram a guarda do local. A chama ficará guarnecida no 3º Batalhão de Polícia Militar até o dia 1º de setembro, quando iniciará o percurso em diversos bairros da cidade até o dia 07 de setembro.

Neste ano, o lema municipal das comemorações de Independência será “Cuidar da vida promovendo a paz e a sustentabilidade” e serão homenageados os catadores de resíduos sólidos e jovens construtores da paz de Novo Hamburgo.

No âmbito estadual, a homenagem será para Guido Fernando Mondin, já nacionalmente, o homenageado será José Maria da Silva Paranhos Junior, primeiro e único Barão do Rio Branco. Criada em 1938, a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria é promovida pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul e em 2012 chega a 75ª edição.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO:  Bruna Provenzano / PMNH

Compartilhar

Campanha de Multivacinação segue até sexta-feira

Avançar »

Nóia se prepara para quinta rodada da Copa Hélio Dourado, contra o Cerâmica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*