ONG Comida Urgente Inicia cursos profissionalizantes para a comunidade

Cursos serão realizados para ampliar as capacitações em técnicas de confecção de acolchoados, imagem pessoal e lavanderia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Organização Não Governamental – ONG Comida Urgente, com o apoio da prefeitura, iniciou cursos de qualificação para a comunidade, que ocorrem na Fábrica da Cidadania, projeto realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS.

Na quinta-feira, dia 02, começaram as aulas dos cursos Entrelaçando Fios e Criação de Moda Sustentável. Além destes, ocorrerão as capacitações em técnicas de confecção de acolchoados, imagem pessoal e lavanderia. Os cursos iniciam no mês de agosto e a carga horária varia de 20 a 60 horas/aula.

Um dos apoiadores das capacitações é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, que fornece os professores e as apostilas. A facilitadora de Soluções Corporativas do Senac de Novo Hamburgo, Adriana Borges Kaus, ressaltou que todos os alunos receberão um certificado ao concluir o curso.

A coordenadora do Processo de Qualificação da parceria e diretora de Assistência Social da SDS, Olita Martins, lembrou que todas as ações da Fábrica da Cidadania, têm como foco a qualificação, para possibilitar a colocação no mercado de trabalho, o que é uma ação nova para a ONG Comida Urgente.

A comunidade ainda pode se inscrever para os cursos, que são gratuitos e abertos a toda a comunidade. Olita explicou que os cursos realizados na Fábrica da Cidadania são destinados a um público vulnerável, mas não só economicamente.  As inscrições são diretamente na sede da Fábrica, localizada na rua Bartolomeu de Gusmão, n° 3500, Canudos, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Podem participar apenas pessoas maiores de 16 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3587-9880.

Cronograma dos cursos:

– Técnicas de confecção de acolchoados

01/08 à 03/09 – 30 horas

Segundas e quartas-feiras – das 14 às 17 horas

– Entrelaçando fios (crochê, tricô, bordado e macramê)

02/08 à 09/10 – 60 horas

Terças e quintas-feiras – das 14 às 17 horas

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Luísa Venter / PMNH

Compartilhar

Cidade inicia preparativos para as comemorações de 07 de Setembro

Avançar »

Liberada vacina contra gripe para toda a população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*