Cerimônia premia melhores colocados na Olimpíada Escolar

Foram promovidas disputas de dez diferentes modalidades esportivas: futsal, tênis de mesa, natação, xadrez, judô, atletismo, basquete, vôlei, handebol e punhobol.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em uma cerimônia marcada para a manhã de terça-feira, dia 07, a Secretaria de Educação e Desporto – SMED premiará as escolas que mais pontuaram durante a Olimpíada Escolar.

O evento acontecerá a partir das 09 horas, no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pres. Nilo Peçanha, que fica na rua Tupiniquins, n° 134, bairro Ideal. Desde o mês de abril, foram promovidas disputas de dez diferentes modalidades esportivas: futsal, tênis de mesa, natação, xadrez, judô, atletismo, basquete, vôlei, handebol e punhobol.

Durante quatro meses, mais de três mil atletas participaram dos jogos, representando 62 escolas das redes municipal, estadual e particular da cidade. A partir da parceria com outras instituições, as competições foram realizadas em seis diferentes sedes esportivas.

Na cerimônia de encerramento todas as escolas participantes receberão medalhas e as cinco melhores classificadas ganharão ainda uma placa comemorativa.As instituições que contribuíram com os jogos também serão homenageadas. Os atletas melhores colocados receberam medalhas durante a disputa de cada uma das modalidades.

Edição 2012 dos jogos apresentou novidades

Modalidades como basquete e natação foram adaptadas para a participação de crianças e jovens com deficiência. Outra inovação foi a inclusão de modalidades diferentes. Neste ano, foram realizadas partidas de tênis de mesa, basquete e punhobol, que não estavam nas edições anteriores.

Diferente dos jogos tradicionais, na Olimpíada Escolar não é apenas o desempenho durante a competição que determina a colocação das equipes. A participação de cada aluno também garantiu pontos para as escolas.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: ilustrativa / ifronteira

Compartilhar

Restaurante hamburguense promove 2º Jantar Solidário

Avançar »

Nóia estreia contra o Cruzeiro-Poa na Copa Hélio Dourado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*