Eleições 2012: Pesquisa aponta mais de 51% das intenções de votos para Tarcísio Zimmermann

Representantes das três coligações hamburguenses que disputam a Prefeitura avaliam resultado. Oposição considera que ainda é cedo para medir intenções de voto dos eleitores. .

Jéssica Antero jessica@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um levantamento feito para avaliar o percentual de chances dos concorrentes hamburguenses ao cargo de prefeito apontou Tarcísio Zimmermann (PT) com 51,2% das intenções de voto, contra 12,3% de Paulo Kopschina (PMDB) e 2,3% de Dione Moraes (PSC).

A pesquisa foi realizada a pedido da coligação Meu Coração Quer Bis, da qual faz parte o atual prefeito, pela Studio Pesquisas e Consultoria Ltda. Foram ouvidas 600 pessoas entre os dias 23 e 25 de julho e a margem de erro é de, no máximo, 4% para mais ou para menos. O registro no Tribunal Regional Eleitoral – TRE está sob o número RS-00054/2012.

Diante do resultado, o Portal novohamburgo.org foi saber o que Dione Moraes (candidata da coligação Unidos por um governo justo), Ruy Noronha (candidato a vice-prefeito na coligação Frente que faz bem) e Rene Backes (presidente do PT de Novo Hamburgo) teriam a dizer. Backes afirma que está “muito otimista” com o retorno da campanha e acredita que os eleitores farão uma avaliação do atual governo antes de votar. “Mesmo com o resultado do levantamento, o partido continuará mostrando seus projetos para a população”, avisa.

Oposição: “Ainda é cedo”

Para Dione Moraes, o resultado é um “absurdo”. “Ainda é muito cedo para avaliar as chances de candidaturas, mais pesquisas devem ser feitas”, avalia. A candidata afirma que este tipo de levantamento pode influenciar os eleitores de forma negativa. Por isso, o seu partido pretende ampliar a campanha e mostrar os planos de governo.

Ruy Noronha diz que a coligação Frente que faz bem começará a mostrar as propostas da chapa para os eleitores, mas que ainda é muito cedo para avaliar, pois faz pouco tempo que as campanhas começaram. Segundo Noronha, o PMDB ainda espera uma decisão da Justiça Eleitoral sobre as acusações que podem impedir o candidato Tarcísio Zimmermann de se reeleger.

FOTO: divulgação

Compartilhar

Técnico Paulo Porto é oficialmente apresentado e começa a treinar o Nóia

Avançar »

Projeto de lei determina que empresas de telefonia e TV por assinatura atendam em endereço fixo

Um comentário

  1. Juliana da Rosa de Oliveira
    9 de setembro de 2012

    Paulo Kopschina estamos contigo nesta luta para mudar Novo Hamburgo, Força!!
    Abraços

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*