Jovem é internado após confessar três assassinatos

Prisão ocorreu nesta quarta-feira. Suposto menor infrator poderá ficar três anos internado no Centro de Atendimento Sócio-educativo – Case, em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O adolscente de 14 anos que confessou o assassinato de quatro pessoas e tentou matar outras duas, nos últimos dois meses, foi detido no Centro de Atendimento Sócio-educativo – Case de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

A prisão ocorreu às 6h30min desta quarta-feira, dia 25, em uma casa de classe média na Vila Brás, em São Leopoldo. De acordo com o delegado Enizaldo Plentz, a polícia já estava fazendo buscas pelo suposto menor infrator. No entanto, na terça-feira, dia 24, ele ligou para a 2ª Delegacia de Polícia informando que iria se entregar, avisando porém que precisava matar mais duas pessoas.

A partir dessa chamada, oito policiais encontraram o suspeito na casa de um amigo e conseguiram prendê-lo. “Ele confessou os homicídios e também as tentativas e deve ficar até 3 anos internado na Case, em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente. De qualquer forma tiramos ele da sociedade, já que ele iria matar mais”, salientou Enizaldo Plentz.

Em entrevista feita pelo jornalista Silvio Milani do Jornal NH, o menor contou que havia matado quatro pessoas, quando na verdade, a quarta morte foi confirmada somente nesta quarta-feira, 25. Na sexta-feira, dia 20, o garoto teria atirado contra a vítima, Lucas Andrei da Silva Godoy, 18 anos, que ferido foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Assista a matéria da TV NH sobre o assunto

Informações de Correio do Povo

FOTO: Alexandre dos Santos / RBS TV

Compartilhar

Pensando Novo Hamburgo certifica empresas e anuncia próximas ações

Avançar »

Nóia realiza treino e segue com preparações para Copa Hélio Dourado

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*