Obras da rótula João XXIII chegam ao fim e trânsito é liberado

Local recebeu obras de reconstrução de duas pontes, realizadas pelo Consórcio Nova Via, junto com as obras de extensão do trem.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As obras no complexo da Rótula João XXIII (próximo ao Colégio Marista Pio XXII), no Centro da cidade chegaram ao fim.

Equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano – SMDU, Segurança e Mobilidade Urbana – SESMUR e Geral de Governo e Relações Comunitárias – SGG, realizaram nesta sexta-feira, dia 20, a liberação total do tráfego de veículos na rótula.

O local recebeu obras de reconstrução de duas pontes, realizadas pelo Consórcio Nova Via, junto com as obras de extensão do trem. A partir de agora, os condutores que chegam na cidade por meio da BR-116, poderão acessar a rótula e seguir para os bairros.

A rótula foi reurbanizada e recebeu sinalização. O tráfego no local tem agora apenas quatro semáforos e não mais seis como antigamente. “A rótula foi readequada e mudou de formato. As alterações no trânsito foram realizadas para dar mais fluidez ao tráfego do local”, explica o secretário da SESMUR, Danilo Oliveira da Silva.

Com a entrega das novas pontes e liberação total do trânsito no local, a Administração promoveu alterações no trânsito da rótula. Por isso, a SESMUR orienta para que os condutores fiquem atentos às novas regras ao trafegar nas proximidades.

Veja as mudanças:

– Condutores que trafegam pela avenida Nicolau Becker, no sentido bairro Canudos – BR-116 poderão agora acessar a Rodovia pela rua José do Patrocínio, como antigamente.

– Motoristas que dirigem pela avenida Nações Unidas, no sentido bairro Santo Afonso – Rincão, poderão seguir diretamente pela Nações Unidas para os bairros Rincão e Roselândia, acessando a rótula.

– Os condutores que trafegarem pela avenida Nicolau Becker e precisarem se deslocar em direção ao shopping, agora poderão acessar a rua José do Patrocínio, fazer a conversão à direita na rua Borges de Medeiros, à direita novamente na rua Castro Alves e assim, acessar a avenida Nações Unidas até o shopping.

– Quem trafegar pela avenida Nações Unidas, sentido Santo Afonso – Centro, poderá acessar a rótula, e através da rua José do Patrocínio, seguir em direção ao bairro Boa Saúde ou BR-116.

– Com o retorno do tráfego no local, o desvio que antes era feito pela rua Cristóvão Colombo será desativado.

– A conversão à esquerda para quem trafega pela avenida Nicolau Becker para a avenida Nações Unidas não será mais permitida.

– Condutores que chegam pela BR-116 poderão acessar os bairros por meio da rótula, que está totalmente liberada.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Renata Arteiro / PMNH

Compartilhar

Comentário político com informações de bastidores: todo sábado na TVNH

Avançar »

CDL realiza jantar de aniversário e inaugura novo salão de festas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*