Diretor da Trensurb viaja para tratar da inauguração das novas estações no Vale do Sinos

Humberto Kasper embarca nesta quarta-feira para Brasília. A viagem tem como objetivo dar mais agilidade à análise do relatório final sobre os testes no trecho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O presidente do Trensurb, Humberto Kasper, embarca nesta quarta-feira, dia 27, para Brasília para definir a entrada em operação comercial das novas estações no Vale do Sinos.

Leia Mais

Operação comercial do trem poderia ter começado em maio, conforme ata de reunião

De acordo com Kasper, a viagem tem como objetivo dar mais agilidade à análise do relatório final sobre os testes no trecho. Para o procurador da República em Novo Hamburgo, Celso Tres, porém, há indícios de que pelo menos até agora a decisão foi política.

“Ficou bem claro nos últimos dias que a questão é política, e essa viagem poderia facilitar a resolução. Existe a perspectiva de que tudo esteja funcionando até a semana que vem, o que é um prazo razoável. Caso essa situação se estenda para além disso, aí a situação fica complicada”, afirma Tres.

Segundo o procurador, a ida do presidente da autarquia até Brasília pode apontar para o fim do impasse e determinar para breve a operação comercial. Kasper levará pessoalmente ao Ministério das Cidades o relatório técnico sobre a operação experimental realizada nos últimos 35 dias. Ele será recebido pelo secretário-executivo do órgão, e presidente do conselho administrativo da Trensurb, Alexandre Cordeiro.

A Trensurb espera definir entre esta quarta-feira, 27, e sexta-feira, dia 29, o início da venda de bilhetes nas estações Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, em Novo Hamburgo. As duas estão funcionando sem cobrança de tarifa após as 10 horas, o que tem gerado reclamações dos usuários que precisam utilizar o serviço no início da manhã.

No últimos dias, a autarquia vem negando que a demora em colocar em funcionamento as estações seja em função da falta de uma agenda que possibilite a presença de representantes do Ministério das Cidades na solenidade, mesmo com a divulgação de uma ata de reunião interna apontando que havia previsão de início para o dia 22 de maio.

Informações de Zero Hora

FOTO: Luana Rosales / Trensurb

Compartilhar

BCU Brasil promove curso especial sobre a gestação

Avançar »

Estande de Novo Hamburgo registra aumento de vendas na Francal 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*