Ministério Público quer que Trensurb inicie operações comerciais imediatamente

Procurador da República em Novo Hamburgo critica período em que o trem vem funcionando com horário reduzido e gratuitamente nas estações Rio dos Sinos e Santo Afonso. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Ministério Público Federal – MPF vai notificar a Trensurb até a próxima segunda-feira, dia 25, para que a operação comercial das novas estações em São Leopoldo e Novo Hamburgo inicie imediatamente a partir das 05 horas.

A recomendação foi formulada pelo procurador da República em Novo Hamburgo, Celso Tres. Os trens funcionam nas estações Rio dos Sinos e Santo Afonso há um mês, mas com horário reduzido e gratuitamente. Tres afirma que a operação comercial não começou em função da falta de disponibilidade de representantes do Governo Federal para a realização de uma solenidade de inauguração.

No caso de a Trensurb não iniciar a venda de bilhetes, o procurador afirma que deve iniciar um processo judicial contra a autarquia. “É legítimo que se queira fazer uma solenidade, mas a partir do momento em que uma obra está pronta, e neste último mês o demonstrativo é de que tudo está funcionando, o serviço tem que ser prestado”, avalia Tres.

Segundo o jornal Zero Hora, enquanto não receber o documento do MPF, a Trensurb afirma que não vai se posicionar sobre a recomendação do procurador.

Informações de Zero Hora

FOTO: reprodução / Facool

Compartilhar

Projeto prevê doação de lâmpadas do programa ReLuz

Avançar »

Nova estação dobra percentual de tratamento de esgoto cloacal para 4%

2 comentários

  1. julio paris
    22 de junho de 2012

    Incoerência total. Não foi a greve nem a ausência da presidente que dificultaram a inauguração do novo trecho. A verdade é que os sistemas não estão prontos e estão inseguros. Alimentação elétrica, sinalização, sistema antigo que não conversa, eletronicamente, com o sistema novo e vários outros problemas estão gerando este caos. O MPF tem que ir em cima desta direção incompetente. A Trensurb não poderia inaugurar no dia 21 e tão pouco nas próximas semanas. Custa dizer a verdade e assumir a incompetência??

    Responder
  2. jocilene zuquetto
    24 de junho de 2012

    Meus parabéns, ao procurado pela iniciativa pois trabalho no aerorporto durante a madruga e vou d trem + infelizmente para voltar tenho q dscer em São Leo e pegar o onibus e sao varias pessoas na mesma situação q a minha.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*