Expoclassic 2012: Encontro de veículos antigos traz o tema “De Volta aos Anos Dourados” para os pavilhões da Fenac

Visitantes e expositores de todo o Brasil e também de países vizinhos, como Argentina e Uruguai, apresentarão cerca de 700 veículos: carros, motos, caminhões, ônibus e motonetas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Falta um mês para a Expoclassic 2012, que ocorerá nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Os 10 anos do maior encontro de veículos antigos em área coberta do Brasil terão como tema “De Volta aos Anos Dourados”, década de exageros e muitos cromados nos veículos.

São esperados visitantes e expositores de todo o Brasil e também de países vizinhos, como Argentina e Uruguai, que entre os dias 20 e 22 de julho apresentarão cerca de 700 veículos: carros, motos, caminhões, ônibus e motonetas.

Como de costume, a exposição levará para a Fenac o carro chefe da sua divulgação, um Ford Fairlane 500 Skyliner 1958 que mostra a tecnologia dos anos 50, onde o design e ideias futuristas inspiradas na era espacial eram o que faziam as vendas crescerem. Importado dos Estados Unidos, o veículo pertence a um dos colecionadores do Veteran Car Club de Novo Hamburgo.

A programação da Expoclassic contará com shows, como o do Mr. Been e o do ator Jairo Mello, interpretando Elvis Presley, e um show especial do grupo The Travellers. Em virtude das obras do Trensurb, o acesso ao estacionamento da Fenac será feito pelas ruas Araxá e Três de Outubro. Parte da arrecadação dos ingressos e do estacionamento será revertida para a Associação dos Lesados Medulares de Novo Hamburgo – Leme.

A Expoclassic apresentará neste ano uma homenagem ao JEEP, que em 2012 comemora os 70 anos da fabricação em série e trará, pela primeira vez, as três únicas Harpias existentes no mundo, que estão atualmente na região do Vale do Sinos e  dois caminhões, um Peterbilt e outro Kenworth, veículos pesados e típicos americanos vindos de São Paulo. Além das novidades, o encontro terá um “mulheródromo”, para as mulheres que  acompanharem seus maridos pela exposição, um “chimarródromo” e espaço para crianças.

Premiação para os melhores veículos

Uma avaliação feita por jurados de São Paulo irá escolher os melhores em 30 categorias de veículos originais e 15 categorias de veículos modificados. Os quesitos analisados serão originalidade, conservação e raridade. Os melhores ganharão um troféu. A Expoclassic é uma realização da Associação Gaúcha de Veículos Antigos em parceria com a Fenac. O presidente do Veteran Car Club Novo Hamburgo, Canisio Eidelwein, em conjunto com a comissão organizadora, representa e organiza o evento.

O formulário de inscrição está disponível no site do evento.  A inscrição pode ser feitas até na hora do evento, mas quem fizer antes terá desconto. O valor para expositores até dia 16 de julho é de 50 reais. Após esta data o valor da inscrição será de 60 reais. A Expoclassic 2012 terá uma área específica para veículos à venda e para esses o valor antecipado da inscrição é de 100 reais e a partir do dia 16 de julho o valor é 120 reais.

São permitidos até dois veículos por inscrição para expositores e um veículo para vendedores. Quem quiser incluir mais um veículo terá que pagar mais uma taxa. Os expositores ganharão uma camiseta, dois crachás de identificação e brindes.

Informações de Zotti Comunicação

FOTO: divulgação

Compartilhar

Aluna da Universidade Feevale é finalista do Brasil Fashion Designers

Avançar »

Urnas da “Corrente da Solidariedade” para a reforma do antigo Hospital Municipal já estão na cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*