Vereadores temem desperdício de material em obra no Cemitério Municipal

Areia e madeira ao relento no local são 5% da quantidade necessária para conclusão de obra, argumenta secretário da Semopsu.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os vereadores hamburguenses Jesus Maciel (PTB) e Sergio Hanich (PMDB) temem que materiais como areia e madeira que estão ao relento no Cemitério Municipal sejam desperdiçados. As obras de reparo no telhado e cobertura do local deveriam ter terminado em dezembro do ano passado.

Os dois vereadores estiveram no cemitério na segunda-feira, dia 11, após denúncia da comunidade. A expectativa de conclusão se encontra em placa que expõe informações sobre os trabalhos (foto), cujos custos somam R$ 72.856,00.

Maciel avalia que ainda será possível aproveitar a madeira que está disposta na cobertura caso os reparos sejam feitos logo. “Se ficar mais seis meses exposto, tudo vai apodrecer”, afirma. Para Hanich, prejuízos iriam além dos recursos gastos na obra: a situação estaria colocando em risco a saúde dos visitantes que precisam ir ao cemitério.

Um requerimento solicitando informações sobre a obra será encaminhado ao Executivo, de acordo com os vereadores, que também pretendem marcar uma reunião com o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos do município, Paulo Schmidt. O titular da Semopsu declarou não haver previsão de conclusão para a obra, em entrevista à TV Câmara.

No cargo há dois meses, Schmidt afirma que o material existente no local é apenas 5% da quantidade necessária. De acordo com o secretário, a intenção é recolher as tesouras de madeira que estão sobre o telhado do cemitério. A retirada não foi realizada ainda em virtude da dificuldade de transporte.

Informações de Imprensa CMNH

FOTO: Maíra Kiefer / CMNH

Compartilhar

Roselândia escolhe demandas de Educação como prioridade no Orçamento Participativo

Avançar »

Prazo para solicitar o cartão SUS na nova central encerra dia 15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*