Aquisições para UBSs e reforma de escola são prioridades da Região 07 no Orçamento Participativo

Assembleia que dá seguimento ao processo está marcada para a próxima segunda-feira, no CTG Recanto Gaúcho, bairro Roselândia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As assembleias do Orçamento Participativo – OP em Novo Hamburgo se encaminham para o fim – faltam apenas três – e a comunidade continua votando suas prioridades. Na reunião da Região 07, realizada na segunda-feira, dia 04, Saúde e Educação foram os temas preferidos pelas 373 pessoas presentes.

Leia Mais

Orçamento Participativo: Demandas de Saneamento e Meio Ambiente se destacam na Região 09

A região engloba as localidades do Kephas, Redentora e Vila Diehl e reuniu seus moradores na Escola Municipal Engenheiro Eugênio Nelson Ritzel. Uma delas, , a catadora Grazieli da Silva Machado, 25, estava determinada a colocar sua área de preferência dentro das mais votadas. “Viemos pedir pela coleta seletiva do lixo, com um caminhão para todo o material reciclável”, explica. O assunto de seu interesse foi o segundo mais votado entre as demandas gerais.

Na mesma ocasião, foram eleitos 36 delegados que estarão acompanhando o andamento dos assuntos escolhidos pela comunidade do bairro. A próxima assembleia está marcada para o dia 11 de junho, às 19 horas, e vai envolver a Região 11 no  CTG Recanto Gaúcho (bairro Roselândia).

Veja abaixo o resultado da votação da Região 07:

– Demandas gerais: Saúde (aquisição de equipamentos e materiais de uso permanente e durável para as UBSs), Saneamento e Meio Ambiente (Sistema de Coleta Seletiva Solidária) e Desenvolvimento Social (instalação do Centro de Referência de Atendimento ao Idoso para realização de oficinas, palestras, atividades de integração e atendimento psicossocial).

– Demandas locais: Educação (reforma e ampliação da EMEI Arco Iris), Pavimentação e Vias Urbanas (infraestrutura e pavimentação das ruas Ilto Claudio Schneider, Elácio Sippel, Hilario Ewald, Tadeu Carouzogbi, Inacio Simon, Alberto Arnold, Monteiro Lobato, Daura Wasen e Oscar Sauter) e Esporte e Lazer (instalação de uma praça com quadra poliesportiva, brinquedos, equipamentos de ginástica ao ar livre).

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Marcella Trindade / PMNH

Compartilhar

Obras de implantação de canalização para gás industrial modificam o trânsito na cidade

Avançar »

Feriado de Corpus Christi altera rotina de serviços

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*