Orçamento Participativo: Demandas de Saneamento e Meio Ambiente se destacam na Região 09

Tema apareceu entre as prioridades das demandas gerais e locais. Desenvolvimento Social e Educação conseguiram maioria de votos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os moradores da Região 09 do Orçamento Participativo – OP de Novo Hamburgo definiram a instalação do Centro de referência de Atendimento ao Idoso e a subvenção para transporte dos alunos do Colégio Marista São Marcelino Champanhat como prioridades no último sábado, dia 02.

Leia Mais 

Orçamento Participativo: Região 08 escolhe Educação como prioridade

Demandas relacionadas a Saneamento e Meio Ambiente chamaram a atenção, conquistando o segundo lugar na votação geral e o terceiro na local (veja o resultado abaixo). O encontro reuniu 273 pessoas que residem nos bairros Centro, Boa Vista, Rio Branco, Vila Rosa, Hamburgo Velho e Jardim Mauá. O número representa aumento de 38% em relação ao público da região em 2011. Foram eleitos 27 delegados, que representarão a região nas próximas etapas do OP.

Em uma iniciativa integrada com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência – CPPD, a reunião foi aberta à participação de pessoas com deficiência moradoras de toda a cidade. “É uma forma de mostrarmos que estamos dispostos a colaborar com o OP e buscar melhorias, especialmente no que diz respeito à mobilidade”, explicou o coordenador da CPPD, Darwin Kremer.

Veja o resultado das votações da Região 09:

– Demandas Gerais: Desenvolvimento Social (instalação do Centro de referência de Atendimento ao Idoso para realização de Oficinas, palestras, atividades de integração e atendimento psicossocial), Saneamento e Meio Ambiente (Sistema de Coleta Seletiva Solidária) e Educação (programa de reforma dos telhados e recuperação das instalações elétricas nas escolas da rede Pública Municipal).

– Demandas Locais: Educação (subvenção para transporte dos alunos do Colégio Marista São Marcelino Champanhat), Esportes e Lazer (revitalização de área Botafogo, instalação de cancha de areia, ginásio e pista atlética) e Saneamento e Meio Ambiente (melhorar a canalização e esgoto existente nas ruas Araruama, Campos Salles e Feitora Velha).

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Bruna Provenzano / PMNH

Compartilhar

Sinosfest começa com shows e outras atrações nos pavilhões da Fenac

Avançar »

Universidade Feevale lança Relatório de Responsabilidade Social 2011

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*