Dia do Desafio: Mais de 100 mil hamburguenses participam de atividades saudáveis

Ações na Praça do Imigrante e Baile da Paz, para a terceira idade, foram as principais concentrações de pessoas em Novo Hamburgo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A efetividade do Dia do Desafio em Novo Hamburgo pode ser medida em números: mais de 100 mil pessoas destinaram pelo menos 15 minutos do dia para o exercício físico, conforme dados divulgados pela prefeitura do município.

A Praça do Imigrante, no Centro da cidade, concentrou as atividades na quarta-feira, dia 30. Quem passou por lá foi incentivado a se movimentar. O Dia do Desafio acontece todo ano na última quarta-feira do mês de maio e estimula a realização regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Todas as escolas municipais desenvolveram atividades especiais envolvendo os estudantes e a comunidade. Algumas delas também aproveitaram a estrutura montada na Praça do Imigrante.

Em 2012, o município também adotou a paz como tema para ser trabalhado durante todo o dia. A primeira atividade teve início nos primeiros minutos de quarta-feira, quando um grupo realizou uma caminhada em torno da praça.

Além disso, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas – CPIdosos promoveu o Baile da Paz. Mais de 180 pessoas prestigiaram o baile da terceira idade, que ocorreu à tarde, no Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo, ao som de Elvis Moreira & Banda.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Bruna Provenzano / PMNH

Compartilhar

Pensando Novo Hamburgo comemora chegada do trem com representante da Trensurb

Avançar »

Obras para colocação de drenagem pluvial alteram trânsito e linha de ônibus na rua Rincão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*