Pensando Novo Hamburgo comemora chegada do trem com representante da Trensurb

Presidente da Câmara de Vereadores também esteve presente no encontro. Movimento “O Trem É Nosso” contribuiu para conquista.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A reunião-almoço do Pensando Novo Hamburgo desta quarta-feira, dia 30, contou com a presença de cerca de 40 membros do grupo para comemorar a chegada do trem ao município que dá nome à entidade.

A data do encontro coincidiu com o Dia do Desafio, que não passou em branco. A participação do grupo começou antes da reunião, nas primeiras horas do dia. Por volta da meia-noite, o Pensando esteve representado na Caminhada Pela Paz, que saiu da Praça do Imigrante e integrou as atividades do dia no município.

No encontro, o coordenador comunitário Uelington Reis comandou o alongamento dos membros do grupo, que repetiu como ele: “eu me amo, eu amo Novo Hamburgo, eu faço parte do desafio”. A reunião ainda proporcionou tempo para que as comissões de Saúde, Cidadania, Segurança e Turismo planejassem encontros extras e definissem quais ação vão apresentar para os colegas no almoço de 27 de junho. “Temos que sair do campo das ideias”, defendeu a coordenadora geral Andrea Schneider.

O trem agora é

realmente nosso

Depois, o momento foi de festa. Autoridades como o presidente da Câmara hamburguense, Betinho Koch (PT), e Humberto Kasper (ambos na foto), representando a Trensurb, comemoraram a novidade com o grupo. O Pensando foi uma das entidades que lutou para alcançar esta conquista através do movimento “O Trem É Nosso”.

As operações iniciaram no último dia 22, em caráter experimental. No primeiro fim de semana de funcionamento em Novo Hamburgo, dias 26 e 27, as estações Rio dos Sinos e Santo Afonso estenderam o horário e abriram das 08 às 18 horas, com acesso gratuito para os usuários.

HORÁRIOS – Durante o período de testes – cuja duração ainda está em avaliação –, o primeiro trem em direção à estação Mercado parte da estação Santo Afonso às 10h06min e o último, às 16h06min durante a semana. Os intervalos entre partidas são de 10 minutos. 

FOTO: Mônica Neis Fetzner / novohamburgo.org

Compartilhar

Atelier Livre cancela apresentação

Avançar »

Dia do Desafio: Mais de 100 mil hamburguenses participam de atividades saudáveis

Um comentário

  1. Pretynha
    12 de junho de 2012

    oi achei muito boa a ideia do trem, mas gostaria de saber onde ele párte e qual o valor da passagem
    xauuu

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*