Câmara aprova proposta de doação de lâmpadas substituídas no programa Reluz

Votação em primeiro turno de projeto que prevê transferência para São Sebastião do Caí e Rolante teve três votos contrários.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A troca de lâmpadas e luminárias promovida pelo programa Reluz (foto), em Novo Hamburgo, motivou a Câmara de Vereadores do município a aprovar a proposta de transferência dos equipamentos às cidades de São Sebastião do Caí e Rolante na terça-feira, dia 29.

O Projeto de Lei nº 50/2012 é de autoria do Executivo. Votaram contra, em primeiro turno, Raul Cassel (PMDB), Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) e Jesus Maciel (PTB). Cassel disse não ver motivo para Novo Hamburgo fazer essa doação. “Existem aqui associações de bairro e diversas outras organizações que estão com problemas de iluminação, e não foi oferecida a eles essa possibilidade”, argumenta. Schenlrte acredita que essa doação infringe o artigo 17 da Lei Federal nº 8.666/1993. “Seria preciso fazer um leilão”, explica.

Ito Luciano (PMDB) lembrou que poderão ser feitos projetos destinando outras lâmpadas aproveitáveis a entidades hamburguenses. Antonio Lucas (PDT) afirma que, devido ao contrato do programa Reluz, essas lâmpadas não podem ser usadas em Novo Hamburgo.

Informações de CMNH

FOTOS: Gustavo Henemann / PMNH

Compartilhar

“Dia do Desafio” motiva a prática de atividades físicas para comunidade de Novo Hamburgo

Avançar »

Hospital Municipal inaugura emergência, UTI e 60 leitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*