Programa “Vitrine Cultural” traz atrações à comunidade

Atrações ficam por conta dos grupos Caixa do Elefante e Cia Teatro Lá Nos Fundos, que trazem inspirações do folclore e teatro de bonecos. A comunidade poderá também prestigiar o filme Rio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O programa “Vitrine Cultural Marisol”, ocorre dias 29, 30 e 31 de maio, na Praça do Imigrante, bairro Centro, traz para a comunidade duas apresentações teatrais, além de uma sessão do filme Rio.

O evento tem apoio da prefeitura, por meio da secretaria de Cultura – SECULT, e contará com uma estrutura especial para receber a todos gratuitamente, como um caminhão palco e 200 cadeiras.

As atrações teatrais ficam por conta dos grupos Caixa do Elefante e Cia Teatro Lá Nos Fundos. O show de Clov’s o internacionável, da Cia Teatro Lá Nos Fundos, mostra a grandiosa composição musical de Clov’s. Durante o esquete, ele mostrará os instantes que antecedem a apresentação de uma composição musical, com um jogo onde palhaço e plateia conduzem juntos o espetáculo.

A peça Contos de Andersen, do grupo Caixa do Elefante, além de estimular a leitura das obras literárias de Hans Christian Andersen, resgata também a tradição oral dos contos fabulosos, apresentando, de forma dinâmica, as histórias O soldadinho de chumbo e O Sargento Verde. Ambas atrações são com canções inspiradas no nosso folclore popular e temperadas com a poética visual do teatro de bonecos.

Encerrando as atividades dos dias 29 e 30, a comunidade poderá prestigiar o filme Rio, que conta a história de Blu, uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro e que ao ser capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos, onde acaba passando por diversas aventuras.

Para que a comunidade tenha maior conforto para assistir ao programa “Vitrine Cultural Marisol”, a SECULT colocará 200 cadeiras no local. Para isso, a comunidade, principalmente das escolas do município, pode reservar seus lugares com a SECULT, pelo telefone 3593-2013.

Programação

– Dia 29 de maio, terça-feira: às 09 horas e 15h 30min Contos de Andersen grupo Caixa do Elefante, às 10h15min e 14 horas Clov’s o Internacionável grupo Cia Teatro Lá Nos Fundos, às 19h30min Rio, o Filme

– Dia 30 de maio, quarta-feira: às 09 horas e 14horas, Contos de Andersen grupo Caixa do Elefante, às 10h15min e 15h 30min Clov’s o Internacionável grupo Cia Teatro Lá Nos Fundos, às 19h30min Rio, o Filme

– Dia 31 de maio, quinta-feira: às 8h15min, Contos de Andersen grupo Caixa do Elefante, às 9h15min Clov’s o Internacionável grupo Cia Teatro Lá Nos Fundos

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: divulação

Compartilhar

SICC começa nesta segunda-feira em Gramado com 900 marcas

Avançar »

Secretaria do Meio Ambiente fiscaliza plantio de compensação pelas obras do trem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*