Secretaria do Meio Ambiente fiscaliza plantio de compensação pelas obras do trem

Reposição prevê sete mil mudas distribuídas entre o bairro Roselândia, margem do arroio Cerquinha, avenida Nações Unidas e vias públicas nos bairros do entorno da obra. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Secretaria do Meio Ambiente de Novo Hamburgo – Semam está fiscalizando uma nova etapa dos plantios compensatórios da licença de instalação da obra de extensão do trensurb. O total de reposição é de sete mil mudas – a metade está em fase de acabamento.

Os plantios no município iniciaram em novembro de 2011, mas tiveram de ser interrompidos devido ao forte calor e a ausência de chuva. A retomada foi feita no mês passado e a fiscalização da Semam ocorre até que o plantio de todas as mudas esteja concluído.

A reposição prevê 2.500 mudas no bairro Roselândia, 700 nas margens do arroio Cerquinha e 300 na avenida Nações Unidas, entre as ruas Rincão e Caxias do Sul. Já as outras 3.500 mudas serão distribuídas nas vias públicas localizadas em todos os bairros do entorno da obra. Todas as mudas que estão sendo plantadas são nativas do Rio Grande do Sul.

A diretora de proteção ambiental da Semam Karina Romariz Batista pede que a população de Novo Hamburgo ajude a manter essas mudas para que elas possam crescer e tornar as ruas mais arborizadas. “Assim teremos uma cobertura vegetal bastante significativa nas vias públicas dos nosso bairros, o que trará benefícios para a qualidade de vida de todos nós”, defende.

Informações de Imprensa PMNH

FOTOS: divulgação / João Victor Torres

Compartilhar

Programa “Vitrine Cultural” traz atrações à comunidade

Avançar »

Fátima Daudt, ex-presidente da ACI-NH/CB/EV, participa de encontro preparatório para Rio+20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*