Orçamento Participativo: Região 08 escolhe Educação como prioridade

Tema recebeu maior quantidade de votos tantos nas demandas gerais quanto nas locais. Saúde e Segurança também se destacaram.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A comunidade dos bairros Guarani, Alpes do Vale, Operário, Rincão Leste e Vila Nova, em Novo Hamburgo, escolheu o tema Educação como o mais importante para investimento na região e na cidade.

A definição é resultado da assembleia do Orçamento Participativo – OP da Região 08, realizada na quinta-feira, dia 24. Nesta noite, 351 hamburguenses foram credenciados na reunião na Sociedade de Cantores Palestrina. Em 2011, na mesma região, foram credenciadas 182 pessoas.

Leia Mais 

Ciclo 2012/2013 do Orçamento Participativo chega à metade comemorando maior participação

Além da educação, nas demandas gerais, Saúde e o Desenvolvimento Social também tiveram destaque. Nas prioridades locais, outros temas mais votados foram Segurança Pública e Pavimentação e Vias Urbanas. Na Região 08, foram eleitos 22 delegados, que representarão a comunidade em reuniões que serão realizadas para viabilizar as demandas selecionadas.

O casal Alexsandro Cartelli, 27 anos e Samara Marques, 21, participou pela primeira vez da reunião, onde selecionaram juntos quais o números iriam colocar nas cédulas. “Meu filho estuda em uma escola de educação infantil e acho que investir em educação sempre é bom para a nossa cidade, porque eles são o futuro”, contou Samara. Além da educação, a segurança pública estava entre as prioridades para Alexsandro. “Precisamos de mais policiamento nas ruas e se a gente pode votar no que achamos que é melhor para o nosso bairro, temos que usar desse direito.”

Veja o resultado das votações da Região 08: 

– Demandas Gerais: Educação (programas de reforma dos telhados e recuperação das instalações elétricas nas escolas da rede pública municipal), Saúde (reforma do Hospital Municipal) e Desenvolvimento Social (instalação do Centro de Referência e Atendimento ao Idoso).

– Demandas Locais: Educação (construção de um depósito e um banheiro para EMEI Vovô Werno), Segurança Pública (iluminação na subida do Santuário das Mães) e Pavimentação e Vias Urbanas (abertura do segmento da avenida Nicolau Becker até o entroncamento das ruas São Luiz Gonzaga, Demétrio Ribeiro, Santos e Daltro Filho).

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Renata Arteiro / PMNH

Compartilhar

Cine Ser CVV exibe “O Palhaço”

Avançar »

Obras do trem modificam trânsito de Novo Hamburgo

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*