Obras do trem modificam trânsito de Novo Hamburgo

Motoristas devem ficar atentos às alterações e desvios, que estarão sob responsabilidade do Consórcio Nova Via. No domingo dia 27, alguns ônibus também terão alterações em seus trajetos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nos próximos dias, o lançamento de vigas para o avanço das obras de extensão do trem provocará alterações no trânsito do Centro de Novo Hamburgo. A prefeitura, por meio da secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – SESMUR, orienta para que os motoristas fiquem atentos às alterações e desvios, que estarão sob responsabilidade do Consórcio Nova Via.

A partir das 13 horas desta sexta-feira, dia 25, o trânsito nos dois sentidos da Avenida Nações Unidas, entre as ruas Miguel Couto e Marcílio Dias estará interrompido. A alteração permanece até às 07 horas de segunda-feira, dia 28.

No domingo, dia 27, a avenida Nações Unidas será bloqueada nos dois sentidos. A alteração ocorrerá entre as ruas Miguel Couto e Cinco de Abril e iniciará às 07 horas, com previsão de término para às 07 horas de segunda-feira, dia 28.

Outro trecho da avenida Nações Unidas será interrompido a partir de segunda-feira, dia 28. Desta vez, a área da via entre as ruas Marcílio Dias e Cinco de Abril, nos dois sentidos estará bloqueada para o tráfego a partir das 07 horas. Essa alteração se estende até sexta-feira, 1º de junho, às 07 horas.

A partir das 07 horas do domingo, 27 de maio, o trânsito da rua Marcílio Dias, no Centro, será interrompido em ambos sentidos. O bloqueio será feito entre a rua Imperatriz Leopoldina e avenida Primeiro de Março. O tráfego deverá ser normalizado às 19 horas do mesmo dia. Moradores e comerciantes do entorno poderão acessar seus estabelecimentos e residências normalmente.

Condutores que trafegam no sentido da rua Vinte e Cinco de Julho em direção à avenida Primeiro de Março, e desejam ir ao bairro Santo Afonso, devem ingressar à direita na rua Benjamin Constant e seguir até a rua Tapes para atravessar a avenida Nações Unidas e se dirigir ao bairro. Quem dirige no mesmo sentido, porém precisa acessar o bairro Canudos, seguirá à esquerda na rua Imperatriz Leopoldina e rua Joaquim Nabuco.

Os motoristas que trafegam no sentido avenida Pedro Adams Filho em direção à rua Vinte e Cinco de Julho e desejam ir até o bairro Rio Branco, farão a conversão à direita na avenida Primeiro de Março, seguirão até a rua Lima e Silva, onde tomarão à esquerda, e ingressarão à direita na rua Dr. Magalhães Calvet. Quem trafega no mesmo sentido, mas precisa acessar o bairro Santo Afonso, ingressará à esquerda na avenida Primeiro de Março para ir ao bairro. Os condutores que desejarem ter acesso ao bairro Ideal, tomarão à esquerda na avenida Primeiro de Março, e à direita na rua Tapes.

Ônibus alteram trajeto no domingo, dia 27

Por conta das alterações no tráfego da rua Marcílio Dias, os ônibus que partem do Centro em direção à zona Sul da cidade, que compreende os bairros Santo Afonso, Liberdade e as Vilas Kroeff, Marte e Campos, farão no domingo, 27, um novo trajeto.

Com a interrupção, os transportes coletivos ao invés de seguirem pela rua Marcílio Dias, desviarão pelas ruas Benjamin Constant, Tapes, Saldanha Marinho e avenida Cel. Frederico Linck e Primeiro de Março. Somente no domingo, as linhas da zona Sul não passarão pelas paradas da rua Marcílio Dias com Imperatriz Leopoldina e com avenida Primeiro de Março.

Informações de Imprensa PMNH

FOTOMarco Pecker  / Trensurb

Compartilhar

Orçamento Participativo: Região 08 escolhe Educação como prioridade

Avançar »

III Golden Fighters inicia com coquetel trazendo competidores do Brasil e exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical