Ciclo 2012/2013 do Orçamento Participativo chega à metade comemorando maior participação

Assembleias somam 2.426 votantes. Tema Educação vem se destacando nas votações de demandas gerais e locais da comunidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em seis assembleias do Orçamento Participativo – OP 2012/2013 em Novo Hamburgo, o número de participantes em relação ao ano supera em 56% o de credenciados no mesmo período do ciclo passado. São 2.426 votantes neste ano contra 1.556 até o sexto encontro de 2011. O número de delegados inscritos também cresceu, de 122 para 206.

Leia Mais 

Orçamento Participativo: Região 01 escolhe idosos, educação e saúde como prioridades

A assembleia mais recente aconteceu na última segunda-feira, dia 21, com moradores da Região 06. O encontro reuniu os bairros Boa Saúde, Primavera, Rincão e Petrópolis e contou com a participação de 462 pessoas.

Tanto na escolha das demandas gerais quanto das locais, a Educação foi o tema mais votado seguido de Saúde. A terceira demanda para a cidade foi Saneamento e Meio Ambiente, enquanto o tema Esportes e Lazer ficou em terceiro lugar nas prioridades locais.

Chegando à metade do ciclo com este encontro da Região 06, o Portal novohamburgo.org reúne as demandas eleitas nas assembleias deste ano. Veja abaixo os resultados de cada encontro.

Região 01

– Demandas gerais: Desenvolvimento Social (instalação do Centro de Referência de Atendimento ao Idoso), Educação (programa de reforma dos telhados e recuperação das instalações elétricas nas escolas da rede pública municipal) e Saúde (reforma no Hospital Municipal).

– Demandas locais: Educação (construção de uma nova cozinha com refeitório na EMEF Ver. João Brizolla e construção de Escola de Educação Infantil para as comunidades da Vila Kipling, Vila Getúlio Vargas e Vila Aeroclube), Pavimentação e Vias Urbanas (pavimentação de vias do bairro e abertura de rua que liga o Loteamento Morada dos Eucaliptos ao Aeroclube) e Desenvolvimento Social (construção de um Galpão de Reciclagem e de uma Unidade de Referência em Assistência Social no bairro Canudos).

Região 02

– Demandas gerais: Desenvolvimento Social (instalação do Centro de Referência ao Idoso), Saneamento e Meio Ambiente (Sistema de Coleta Seletiva Solidária) e Educação (programa de Reforma dos Telhados e Recuperação das Instalações Elétricas).

– Demandas locais: Educação (nova sede para a EMEI Pica-Pau Amarelo), Pavimentação de Vias Urbanas (pavimentação da rua Hamburgo) e Desenvolvimento Social (novo Galpão para os catadores do bairro).

Região 03

– Demandas gerais: Educação (programas de reformas dos telhados e recuperação das instalações elétricas nas escolas da rede pública municipal), Saneamento e Meio Ambiente (Sistema de Coleta Seletiva Solidária) e Saúde (reforma do Hospital Municipal).

– Demandas locais: Educação (construção de sede própria EMEI Bela Adormecida), Esportes e Lazer (paredes da quadra da horta comunitária Joanna de Ângelis) e Saneamento e Meio Ambiente (execução da segunda parte do projeto de educação ambiental da EMEI João de Barro, com verba do Fundema).

Região 04

– Demandas gerais: Educação (programa de reforma dos telhados e recuperação das instalações elétricas nas escolas da rede pública municipal), Saneamento e Meio Ambiente (Sistema de Coleta Seletiva Solidária) e Saúde (reforma do Hospital Municipal).

– Demandas locais: Educação (construção de uma área coberta para EMEF Caldas Júnior), Saneamento e Meio Ambiente (canalização do arroio Eldorado com colocação de muro de gabiões) e Habitação (regularização fundiária nas ruas Planalto, Comunitária e Boa Fé).

Região 05

– Demandas gerais: Educação (programa de reforma dos telhados e recuperação das instalações elétricas nas escolas da rede pública municipal), Saúde (reforma do Hospital Municipal) e Saneamento e Meio Ambiente (Sistema de Coleta Seletiva Solidária).

– Demandas locais: Educação (aquisição de terreno para ampliação da EMEI Aldo Polhmann e construção de duas salas de aula – uma na EMEF Imperatriz Leopoldina e uma para a EMEF Presidente Nilo Peçanha), Saúde (construção de Unidade de Saúde da Família na Região 05) e Esportes e Lazer (construção de quadra poliesportiva em área do município e uma praça no bairro Ideal).

Região 06

– Demandas gerais: Educação (programas de reforma dos telhados e recuperação das instalações elétricas nas escolas da rede pública municipal), Saúde (reforma do Hospital Municipal) e Saneamento e Meio Ambiente (Sistema de Coleta Seletiva Solidária).

– Demandas locais: Educação (construção de duas salas com banheiro na EMEI Branca de Neve), Saúde (construção de uma USF) e Esportes e Lazer (revitalização do Parque do Trabalhador).

Calendário

– Região 07: 04/06, 19 horas, Escola Municipal Engenheiro Eugênio Nelson Ritzel (Rua da Conquista, 411, Vila Diehl)

– Região 08: 24/05, 19 horas, Sociedade de Cantores Palestrina (avenida General Daltro Filho, 110, Vila Nova)

– Região 09: 02/06, 14 horas, Colégio Marista Pio XII (avenida Nicolau Becker, 182, Centro)

– Região 10: 16/06, 14 horas, Comunidade Católica São José (rua João Aloysio Allgayer, 1311, Lomba Grande)

– Região 11: 11/06, 19 horas, CTG Recanto Gaúcho (rua Rosenelfe, 189, Roselândia)

– Região 12: 14/06, 19 horas, Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini (rua Marques de Souza, 528, Hamburgo Velho)

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Bruna Provenzano / PMNH

Compartilhar

O trem é nosso! A conquista histórica dos hamburguenses

Avançar »

Nível do Rio dos Sinos chega a 58 centímetros e chuva não deve ajudar

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*